Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Agente X
Nome:
Nijo Minamiyori
Nome original:
Agent X
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Alvin Lee
,
Gail Simone
Lista de revistas com participação de Agente X
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Agente X, cujo verdadeiro nome é Nijo Minamiyori, era um mercenário assassino que trabalhava para o Cisne Negro, e culpava Deadpool pela morte de seu irmão.Cisne Negro resolver tirar satisfação com Deadpool por este ter tomado o crédito de um de seus assassinatos. Durante o embate que segue, Nijo é apunhalado e uma bomba explode, fazendo com que Nijo, Cisne Negro e Deadpool fossem dados como mortos.
Contudo, Nijo sem memória emerge dos escombros. Com uma cicatriz em forma de “X” na cabeça e no rosto, ele é acolhido pela recepcionista Sandi Brandenberg, que acreditava se tratar de Deadpool amnésico. Ele escolhe seu nome de acordo com os nomes de dois compositores que ele gostava: Alexander Grieve e Joseph Haydn. O Treinador se torna o tutor de Alex e fica surpreso com suas promissoras habilidades, pois possuía extrema capacidade de aprendizado em lutas e armas. Entretanto ele constata que Alex não poderia ser Deadpool, apesar de seu fator de cura e de reconhecer Sandi e ele.
Como Agente X fundou juntamente do Sandi, a Agência X; fornecedora de serviços mercenários totalmente discreta. Agente X e Sandi resolvem roubar as pistolas gêmeas do Justiceiro. Eles falham e são presos pelo próprio Castle numa cabine telefônica sem armas e roupas.
Quando Sandi, Agente X e Treinador resolvem se reunir em seu QG novamente, ficam surpresos por ver Cisne Negro e Deadpool os aguardando. Eles revelam que os três haviam sido parcialmente fundidos durante a explosão. Cisne Negro havia adquirido os poderes de Deadpool, mas havia acidentalmente os compartilhado com seu mercenário Nijo.
Inez Temple, a Pistoleira retorna a tempo de ajudar a combater Cisne Negro, que havia absorvido os poderes de Alex e Deadpool para ampliar os seus.
Logo após Deadpool prender Cisne sobre um carro, Agente X incendeia o mesmo. Isso reverte à absorção de Cisne Negro, mas também traz de volta as memórias de sua morte. O grupo então repetidamente atira em Cisne Negro para ter certeza de sua morte. Com o corpo de Cisne Negro empalhado e preso a seu carro, o grupo segue para suas merecidas férias.
Deadpool e Agente X se encontram novamente pouco depois e se enfrentam. Incapazes de matar um ao outro devido a seus fatores de cura eles resolvem deixar a batalha num empate depois que Deadpool devolve o pâncreas de Alex.
Depois de uma falha do Agente X na tentativa de roubar um dispositivo da Hidra, Sandi e Pistoleira convencem Deadpool a resgatar Alex. Agente X havia sido afetado pelo dispositivo que havia ido roubar, lhe concedendo artrites e o “gene americano” (que na verdade era uma crônica desordem alimentar que o deixou terrivelmente obeso). Como seu código genético havia sido reescrito, seu fator de cura não podia dar conta do caso.
Deadpool e Bob, o agente da HYDRA, vão libertar o Agente X. Deadpool usa a máquina HYDRA para cura-lo. Apesar de curado, o Agente X ainda estava muito acima do peso e pede a Deadpool que cuide dos negócios da Agência X até que ele esteja em forma novamente.
M.C.Silva
Grupos
Agência X
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 26/03/2007 06:28:00
Editado por
carnificina
,
Marcelo Corrêa
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*