Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Agente Liberdade
Nome:
Benjamin Lockwood
Nome original:
Agent Liberty
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Dan Jurgens
Lista de revistas com participação de Agente Liberdade
O Agente Liberdade - cujo nome verdadeiro era Benjamin Lockwood - e já trabalhou para a CIA, mas, desgostoso com os métodos da agência e os os tipos de missões que lhe pediam para realizar, saiu. Mais tarde, ficou tão desencantado com o Governo Federal como um todo que se juntou ao grupo paramilitar denominado Filhos da Liberdade, o qual o equipou com o traje e o armamento que passaria a usar como Agente Liberdade.
No início, Lockwood usou seu disfarce de Agente Liberdade para ajudar a causa declarada dos Filhos, de derrubar o atual regime governamental. Isso o colocou em conflito direto com Super-Homem. No entanto, quando a liderança dos Filhos lhe pediu para assassinar o político Pete Ross, Lockwood recusou e deixou a organização. Durante seu tempo com os Filhos, o Agente Liberty também se juntou brevemente à Liga da Justiça, mas também deixou o grupo.
Lockwood descobriu que um dos fundadores dos Filhos da Liberdade era, na verdade, seu antigo mentor da CIA. Ele ficou tão enojado com isso que queimou seu traje e jurou nunca mais assumir aquela identidade. No entanto, tal resolução não durou muito. Durante uma crise que literalmente abalou a Terra, o Agente Liberdade apareceu em uma missa para super-heróis caídos e desaparecidos. Ao lado de dezenas de heróis, defendeu a cidade de Metrópolis da Sociedade Secreta dos Super-Vilões. Por fim, a Sociedade perdeu a batalha.
Mais tarde, o Agente Liberdade foi designado por Washington, D.C. para monitorar as ações de um grande fluxo de kryptonianos, recém-chegados da cidade engarrafada de Kandor. Ele começou a investigar a conexão dos kryptonianos com Lex Luthor e o general Sam Lane, mas foi assassinado pela nova Super-Mulher.
Seu corpo foi jogado no porto de Metrópolis, onde foi descoberto por um grupo de velejadores. O inspetor Mike Henderson - do Metropolis Metacrimes - chefiou a investigação do assassinato do Agente Liberdade, mas antes que ele pudesse remover a armadura dele, Lucy Lane removeu o corpo para o Hospital Municipal de Metrópolis. No entanto, o Metacrimes foi capaz de recuperar o disco rígido na armadura do Agente Liberdade e usá-lo para identificar seu assassino.
Super Poderes/Habilidades
Mestre do Combate Armado e da Espionagem. Seu uniforme possui vários equipamentos, tais como braceletes que criam campos de força resistente a balas ou se transformam em baionetas afiadas. Também dispões de uma jetpack que o permite voar.
Criado por Dan Jurgens, estreou em Superman Vol 2 #60 (outubro de 1991) e a história de sua morte foi apresentada em Action Comics #873 (março de 2009).
Grupos
Liga da Justiça da América
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
ncsb
em 24/03/2007 19:16:00
Editado por
Fabio Garcez
,
Victor Damião
,
adalbertobelen
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*