Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Aella



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Aella

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wonder Woman (1987)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Super-Homem  n° 39 - Abril
Aella é a amazona que possui a coragem das águias. Ela era uma radical conhecida, primeiro contra os homens, depois contra a tribo de Bana-Mighdall. Ariadne, disfarçada de bruxa Magala, a convenceu a iniciar uma guerra contra a tribo perdida. Ela perdeu a vida na batalha. A primeira aparição de Aella ocorreu em Wonder Woman Vol.2 #1 (fevereiro de 1987) e a história com a sua morte foi publicada em Wonder Woman Vol.2 #169 (junho de 2001).

PODERES E HABILIDADES

Fisiologia amazônica
As amazonas são uma raça de mulheres guerreiras, as quais receberam presentes e bênçãos de cinco deusas olímpicas: Ártemis, Atenas, Deméter, Héstia e Afrodite. Aella possui os mesmos poderes potenciais de uma amazona comum.

Esses incluem:
Intelecto aprimorado – um presente de Atenas, as amazonas têm a sabedoria de serem guiadas pela paz e pela justiça.

Força, durabilidade, vigor e agilidade sobre-humanas.

Imortalidade – As Amazonas eram dotadas de imortalidade. O povo de Themyscira viveu para sempre, embora pudesse morrer em batalha ou em acidentes. Aqueles que seguiram Antíope e Phthia e se tornaram os Bana-Mighdall, porém, perderam sua imortalidade.

Auto-sustento – Enquanto Aella permanecer em Themyscira, não precisará de comida, de água ou de qualquer outra forma de nutrição para manter sua saúde e vitalidade. Embora não sejam suscetíveis às dores da fome, isso não significa que as amazonas não consumam comida para se divertir. As amazonas frequentemente realizam grandes festivais nos quais a comida é servida.

Em suas habilidades, possuem treinamento da Amazônia. As Amazonas aprimoraram suas habilidades em muitos campos, ajudadas pelos presentes de Atenas e Ártemis. São hábeis no manejo do arco e flecha, no hipismo, no combate corpo a corpo e na esgrima.



Aella



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 15/02/2010 06:30:00
    Editado por Fabio Garcez