Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2900)
B
(2607)
C
(3903)
D
(2784)
E
(1428)
F
(1426)
G
(2004)
H
(1541)
I
(785)
J
(2109)
K
(1270)
L
(1863)
M
(3723)
N
(1031)
O
(743)
P
(2500)
Q
(181)
R
(2186)
S
(3887)
T
(2627)
U
(302)
V
(912)
W
(504)
X
(277)
Y
(249)
Z
(604)
Adão Negro
Nome:
Theo Adam
Nome original:
Black Adam
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
C. C. Beck
,
Otto Binder
Lista de revistas com participação de Adão Negro
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
(acima, o personagem desenhado por C. C. Beck em sua primeira aparição, em 1945)
Personagem das HQs do "Capitão Marvel" original. É uma espécie de duplicata do famoso super-herói, só que voltada para o mal.
Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no "Poderoso Adam", detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).
Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu (das HQs de "Gavião Negro"), com quem permaneceu até que sua majestade foi assassinado. Logo após a morte de Khufu, morreram também sua esposa e seus filhos. Teth-Adam desmotivado, começou a usar seus poderes para objetivos egoístas. Nessa época, ganhou um novo nome, que era sussurrado com temor por todo o Egito: Khem-Adam, ou, traduzido para o português, "Adão Negro". Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.
O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel.
Com a ajuda dos outros dois heróis do "poder de Shazam", Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. A antiga moralidade de Teth-Adam ressurgiu e Adão ajudou a "Sociedade da Justiça" a derrotar Johnny Pranto e a Sociedade da Injustiça. Aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam foi aceito como membro da SJA, apesar de nem todos os membros da equipe acreditarem na sua regeneração.
Com o passar do tempo, a paciência de Adão Negro para com os métodos da SJA foi diminuindo e suas ações tornaram-se cada vez mais violentas. A situação atingiu um limite após o Terrorista Kobra sair impune de seus crimes. Adão Negro então reuniu um grupo formado pelos heróis Esmaga-Átomo, Bóreas, Onda Mental, Nêmese e Eclipso. Já na primeira missão, o grupo executa o Kobra. Buscando honrar a memória de sua família ele resolve libertar sua terra natal Kahndaq. Com a ajuda de seus novos aliados ele consegue tomar o poder e libertar o seu povo e acaba tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça. Depois de uma sangrenta batalha, é feito um pacto no qual a SJA aceita que Kahndaq fique sob a responsabilidade do Adão Negro, mas em troca, ele fica exilado em seu país.
Grupos
Familia Adam
Sociedade da Injustiça
Sociedade da Justiça da América
Sociedade dos Monstros
Sociedade Secreta dos Supervilões
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
carnificina
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.