Vertigo: Além do Limiar


Adam II



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Adam II

Adam II foi um androide criado pelo Professor Phineas Horton após ele ter criado o Tocha Humana original. Adam II se voltou contra seu criador e tentou construir um exército de androides no intuito de destruir a humanidade. Adam II foi o responsável pela morte do segundo Capitão América, William Nasland.

Batizado Adam (Adão) em homenagem ao primeiro humano bíblico, foi concebido como um aperfeiçoamento em relação ao Tocha Humana, mas o sintozóide não tinha nada da moralidade de seu predecessor. Adam II considerava-se superior à vida orgânica e, após aprisionar seu criador, deu início a construção de um exército de robôs para servir a si mesmo, inclusive cópias robóticas de humanos.

Entre eles, uma duplicata de Horton, o qual o Tocha Humana e seu parceiro Toro perceberam ser um impostor. Adam II os capturou também e, após o Tocha recusar a se aliar a ele, Adam II os deixou dentro de um tanque de água juntamente com Horton, para se afogar. Ele então partiu para definir seu plano de conquista mundial, o qual consistia em substituir figuras políticas importantes por suas cópias robóticas, a começar com um jovem John F. Kennedy (na época, senador).

Felizmente, o Tocha, Toro e Horton foram encontrados e resgatados pelo Patriota. Livre, o Tocha alertou seus companheiros no Esquadrão dos Vencedores. Um deles, o substituto do Capitão América, William Naslund, encontrou Adam II e seus robôs, mas foi capturado e assassinado por um dos robôs guerreiros de Adam II antes que pudesse convocar o resto da equipe. Vestido com o traje de Naslund para inspirar a equipe à vitória, o Patriota resgatou o futuro presidente dos EUA, arruinou os planos de Adam II e foi o terceiro homem a agir como o Capitão América. Adam II buscou vingança no substituto do Capitão América e roubou o carro de Kennedy para atropelá-lo, apenas para derrapar em uma mancha de óleo de seus próprios robôs destruídos. O carro bateu, explodiu e, aparentemente, destruiu Adam II.

No entanto, devido a um dispositivo de contingência que Adam II instalou na base de seu próprio crânio, sua mente sobreviveu. Com o passar dos anos, ele reapareceria novamente, seu recurso de "caixa preta" ativado, o que possibilitava que assumisse o controle sempre que um hospedeiro adequado estivesse ao alcance de seu sinal. Nos tempos modernos, um Adam II reativado foi levado a uma instalação de armazenamento da S.H.I.E.L.D. após um encontro com os Vingadores e, para reativar, assumiu o corpo de William Nasland III, um androide o qual se acreditava ser humano, autodenominado Adam III. Ele se envolveu em uma batalha com o Capitão América original e o Tocha Humana, mas quando Naslund ressurgiu, eles entraram em curto-circuito e entraram em colapso.

Poderes
Adam II possui maior resistência e durabilidade.

Habilidades
Adam II foi capaz de desenvolver androides menos sofisticados que ele. Alguns foram construídos para combate e trabalho manual, enquanto outros foram projetados para se passar por humanos específicos.

Primeira aparição

Adam II estreou nas páginas da revista What If? #4 (agosto de 1977).

Nível de força
Adam-II tinha força sobre-humana Classe 4, o que significa que ele podia levantar / pressionar mais de 800 libras, mas era improvável que tivesse atingido o limite superior dessa classe, que era de 25 toneladas.

Adam II



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 02/12/2007 15:54:00
    Editado por Fabio Garcez