Vertigo: Além do Limiar


Adam Constantine



Licenciador: DC (Vertigo)
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mike Carey, Steve Dillon

Lista de revistas com participação de Adam Constantine

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Hellblazer (1988)  n° 200 - DC (Vertigo)
  • Brasil
    Vertigo  n° 25 - Panini
Adam Constantine é, juntamente com Maria e Saul, um dos três filhos concebidos por John Constantine e o demônio Rosacarnis. Ele apareceu pela primeira vez na edição 200 de Hellblazer. Apesar de ser um demônio - ou possivelmente um meio-demônio, pois seu status exato não é claro -, Adam assume a forma de um menino de cerca de cinco anos de idade. No entanto, ele tem uma devoção psicopática pela mãe e é inteiramente capaz de matar dezenas de pessoas, que é justamente o que ele faz com vários amigos de Constantine.


Adam foi concebido, nasceu e cresceu em uma dimensão de bolso criada por sua mãe, como parte de um esquema para conceber três filhos com o mago John Constantine, que então o conheceria bem o suficiente para destruí-lo. Tudo isso para se vingar de John por matar Nergal, o pai de Rosa. Nesta dimensão alternativa, Rosa assumiu a forma de Kit Ryan e se casou com John. Nessa realidade alternativa, John desistiu da magia e lutava para ganhar dinheiro com jogos de azar, enquanto "Kit" começara a trabalhar na empresa de táxis de Chas, em Hellblazer Vol 1 #200 (novembro de 2004).

Não se sabe muito sobre a juventude de Adam na dimensão bolha, mas sabemos que neste mundo alternativo ele cresceu como um menino basicamente normal até por volta dos cinco anos de idade, quando usou poderes psíquicos para forçar sua professora de berçário a injetar-se com limpador de ralos. Mais tarde, após John ser ameaçado por bandidos que queriam que ele pagasse dívidas de jogo, Adam usou esses poderes novamente para forçar um deles a atirar em seus colegas e em si mesmo. John voltou para casa e descobriu que Adam havia matado sua babá ao fazê-la alucinar. John mal foi capaz de reagir antes que Adam e "Kit" o matassem, o que fez com que fosse enviado à outra dimensão de bolha onde outro filho, Saul, esperava para crescer.

Ao entrar no mundo real, Adam e seus irmãos, Maria e Saul, sob as ordens de Rosa, começaram a massacrar os amigos e conhecidos de John. As vítimas de Adam incluíam Albert Case, a quem ele triturou (junto com vários transeuntes infelizes) com uma tempestade de vidros quebrados.

John foi para o Inferno para recuperar a alma de sua irmã, retirada de seu corpo à beira da morte. Lá, ele encontrou seus filhos mais uma vez, assim como Rosa e seu pai, Nergal. Um tenso impasse foi quebrado por O Primeiro dos Caídos, o qual reduziu a cinzas Nergal, Rosa, Saul e Adam.

Adam Constantine foi criado por Mike Carey e Steve Dillon.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 24/02/2012 16:47:00
    Editado por Fabio Garcez