Ofertas na Amazon!


Açor Assassino



Nome: Simon Maddicks
Nome original: Killer Shrike
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, John David Warner

Lista de revistas com participação de Açor Assassino

Simon Maddicks, um militar que se tornou mercenário, foi selecionado pela Companhia de Petróleo Roxxon para ser um agente especial em operações secretas. Enviado ao Laboratório de Mutagênese da Corporação Brand, subsidiária da Roxxon, Maddicks passou por um extenso treinamento para aumentar sua força e resistência, além de uma cirurgia para implantar um gerador antigravidade em miniatura na base de sua coluna. Equipado com um traje de batalha especial com armamento elétrico ofensivo, Maddicks recebeu o codinome Açor Assassino. Em sua primeira missão, ele foi enviado para se infiltrar na organização subversiva chamada Conspiração, da qual a Roxxon tomou conhecimento através de grandes compras de tecnologia da Corporação Brand.

Para sua iniciação, a Conspiração enviou Açor Assassino para capturar o monstro chamado Goram. Em vez disso, ele se viu em combate com o aventureiro Ulysses Bloodstone e foi derrotado. Ferido por um curto-circuito em seu armamento elétrico, o Açor foi levado para um hospital na cidade de Nova York por agentes de Bloodstone. Lá, ele permaneceu em coma por várias semanas. Ao despertar, ele apresentava amnésia temporária, mas logo foi contatado por um dos cientistas da Brand, o Dr. Stephen Weems, que o operou. Weems, que se autodenominava Homem Modular, havia sido vítima de um experimento com micro-ondas que deu errado e buscava a ajuda do Açor para obter mais poder. Em troca, Weems prometeu revelar ao Açor informações sobre seu passado. Em uma batalha contra o Homem-Aranha e o Fera, Weems foi morto antes que pudesse cumprir sua parte do acordo. O Açor escapou e logo foi contatado por agentes da Corporação Brand. Eles o ajudaram a recuperar a memória e o designaram para um trabalho disfarçado como guarda-costas do presidente da Brand, James Melvin. Com a dissolução pública da Brand, o Açor Assassino tornou-se um agente livre.

Açor Assassino foi sequestrado por Locksmith, que estava arquitetando um plano para capturar seres super-humanos e mantê-los presos para que os humanos comuns pudessem ser livres para lutar e alcançar seus objetivos sem serem ofuscados. Outros prisioneiros incluíam Mortalha, Tigresa, Lobisomem da Noite, Poltergeist, Angar, o Gritador, Papai Pernas-Longas, Dansen Macabre, Carrasco, Agulha, Nekra, Mariposa Cigana, Trapos, Executor e Tigre Voador. Quando Locksmith capturou a Mulher-Aranha, ela o derrotou e libertou os prisioneiros em quem confiava. Açor Assassino (e os outros prisioneiros criminosos) foram entregues à polícia.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 30/01/2008 12:21:00