Vertigo: Além do Limiar


Aço Bruto



Nome: James "Jimmy" Zafar
Nome original: Savage Steel
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Danny Fingeroth, Mike Manley

Lista de revistas com participação de Aço Bruto

Primeira aparição em Darkhawk # 4 (Junho de 1991).

Alguns oficiais do Departamento de Polícia da cidade de Nova Iorque que estavam desiludidos com o sistema de justiça e sua postura leniente contra o crime se uniram para formar uma organização que iria matar permanentemente os criminosos, ao invés de simplesmente prender eles.

Denominado-se de "Cabala", o grupo encomendou uma vestimenta a Stane Internacional para dar-lhes uma vantagem em sua cruzada. A empresa de Stane projetou e fabricou a armadura "Savage Steel", com base na tecnologia roubada de Stark Enterprises .

Todos os membros da Cabala revezaram vestindo a armadura, incluindo Paul Trent e ex-membros Harry Lennox, Johnny Leone, e Jimmy Zafar.

Aço Bruto foi visto pela primeira vez lutando ao lado do Falcão de Aço, contra traficantes de drogas.

Aço Bruto, em seguida, tentou matar o Justiceiro, onde acabou enfrentando também o Falcão de Aço e alguns traficantes de armas.

Ele atacou Phillippe Bazin durante o seu julgamento, e foi revelado que quem usava a vestimenta naquele momento era Harry Lennox, revelando também como a Cabala criou a identidade de Aço Bruto. A Cabala foi derrotada pelo Falcão de Aço e a maioria de seus membros presos.

A armadura de Aço Bruto foi então roubada pelo policial Arthur Vale que a escondeu dentro de uma Van, e mais tarde Arthur Vale adotou a identidade de Aço Bruto. Arthur Vale tentou ganhar novas armas, mas foi derrotado pelo Homem de Ferro, que tentava recuperar sua tecnologia que lhe foi roubada, e, em seguida, desativou a armadura.

Jimmy Zafar resgatou Arthur Vale que estava preso e Lennox da Cabala, e falsificando suas mortes.
Com Arthur Vale, Lennox, e Leone, Jimmy Zafar aderiu ao Programa de Reinstalação de Testemunhas.
Jimmy Zafar depois roubou a armadura que foi reconstruída por técnicos renegados das Indústrias Stane, e adotou a identidade Aço Bruto.

Dessa vez com o Falcão de Aço como um aliado, o novo Aço Bruto enfrentou terroristas.

Mais tarde, ele tentou ajudar Falcão de Aço contra uma invasão de Mahari, piratas espaciais liderados por Overhawk, mas foi derrubado e ficou fora de combate.
Ele reuniu-se com Falcão de Aço e seus outros aliados após a batalha.

Jimmy Zafar foi considerado como um "recruta em potencial" para a iniciativa do programa, de acordo com a Guerra Civil: Batalha relatório de danos.

Aço Bruto



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por fabiopeil