Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Abutre II



Nome: Raniero Drago
Nome original: Vulture
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Romita, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Abutre II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 48 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha, O  n° 29 - Ebal
Após um suposto acidente, Adrian Toomes, o Abutre, disse a Blackie Drago, seu companheiro de cela, a localização de seu traje de Abutre.

Como Toomes jazia em seu leito de morte e queria vingança contra o Homem-Aranha, ele passou facilmente as informações a Drago.

Drago mentiu para Toomes quando disse que iria usar o traje para derrotar o Homem-Aranha de uma vez por todas. Drago roubou um carro da prisão e atravessou seus portões em fuga. Ele encontrou o uniforme e as asas do Abutre exatamente onde Toomes havia dito que estariam.

Drago começou a praticar com o traje suas habilidades de voo sobre Manhattan. Como Drago era mais forte, mais jovem e inventivo que Toomes, desenhou um capacete com um receptor de ondas curtas e adaptou ao uniforme. Blackie não perdeu tempo de iniciar uma onda de crimes de um homem só, sob o manto do Abutre. O novo Abutre tornou-se o tópico de notícias em uma questão de dias.

Seu único objetivo era ganhar dinheiro através da realização de atos de pirataria no ar. Aparentemente, devido à fraqueza ao frio do Homem-Aranha, Blackie atacou um helicóptero e roubou uma remessa de diamantes brutos sem dificuldade.

Sua infâmia como o maior vilão de Nova Iorque atraiu a atenção não somente do Homem-Aranha, mas também de um dos maiores inimigos do aracnídeo, Kraven, o Caçador. O Homem-Aranha enfrentou ao mesmo tempo Kraven e o novo Abutre, e, após derrotá-los, Blackie foi devolvido à prisão. Mais tarde, foi revelado que Toomes estava vivo e bem.

Posteriormente, Blackie e Toomes uniram forças para escapar, cada um com seu próprio traje de Abutre. Uma vez que eles estavam livres no entanto, Adrian derrotou publicamente o falso Abutre, a fim de humilhá-lo e recuperar o reconhecimento que merecia. Drago, derrotado, foi levado pela polícia de volta ao presídio, onde jurou nunca mais usar o traje Abutre novamente.

Abutre II



Relate algum problema encontrado nesse personagem