Vertigo: Além do Limiar


Abraxas



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Carlos Pacheco, Rafael Marín

Lista de revistas com participação de Abraxas

Primeira aparição em Fantastic Four Annual # 2001 (Setembro, 2001).

Abraxas é uma entidade cósmica que procura destruir não só as principais universo Marvel Comics, conhecida como Terra-616, mas todas as realidades paralelas, bem como, usando uma arma de poder destrutivo universal chamado Nullifier Ultimate. Ele é a personificação da destruição multiversal.

A localização do Nullifier Ultimate é desconhecido, exceto para o Tocha Humana , membro da equipe de super-herói do Quarteto Fantástico.
Com a intenção de atrair a atenção do Quarteto Fantástico, Abraxas mata outro universo Galactus, e envia-lhe o crânio para a Terra-616, também usando o crânio como um farol homing. Isto causa uma perturbação no continuum espaço-tempo, permitindo que pessoas de outros universos que vêm através da lacuna deixada pela cabeça, incluindo uma outra Nova . Quando o Quarteto Fantástico procura o conselho dos Watcher , eles acham que ele se esqueceu quem ele era, e então ele torna-se em coma . Eternity informa Mister Fantastic do Quarteto Fantástico que este foi causado por Abraxas.
Depois de Mister Fantastic reúne uma seleção de super-heróis para combater os asseclas de Abraxas na lua (a casa do Watcher ), o Surfista Prateado é morto por uma névoa de micro-organismos como ele tenta defender o Watcher deles. os asseclas aparentemente procurar o Tocha Humana , e depois de algumas investigações descobriu-se que ele possui as coordenadas do Nullifier Ultimate dentro do seu subconsciente. No entanto, eles não são apenas dentro da mente de seus Tocha Humana, mas dividida entre as mentes dos outros três tochas humanas em universos alternativos.
Depois de encontrar estes Tochas alternativo Humanos, e passando as informações para o Tocha Humana da Terra-616 , o Quarteto Fantástico , finalmente, localizar o Nullifier Ultimate. No entanto, eles são traídos pela versão alternativa da Nova, que revela que ela serve Abraxas. Abraxas, então, aparentemente destrói Roma , protector de Eternidade .
Depois de Nova dá Abraxas o Nullifier Ultimate, uma batalha começa eo Quarteto Fantástico parece irremediavelmente superada. No entanto Franklin Richards , filho do Senhor Fantástico que possuía poderes que lhe permitiu deformar a realidade, e Valeria von Doom reunir os seus poderes e Galactus reconstituir a partir de sua estrela-como restos, embora os irmãos queimar os seus poderes no ato. O Galactus recém reformada, em seguida, recorda a Nullifier Ultimate do aperto Abraxas ", e afirma que é" tanto uma parte de mim como o meu próprio coração ". Devido a uma distração da Nova a Nullifier Ultimate cai para Senhor Fantástico , que percebe que a única maneira de destruir Abraxas é destruir toda a realidade e recriar o multiverso usando o Nullifier. Depois que ele faz isso, aqueles que tinham morrido , incluindo o Surfista Prateado , são restauradas para a vida, Franklin Richards fica sem qualquer poder, Valeria é substituído por um novo bebê (que, aparentemente, na verdade, é ela) no interior do útero da Mulher Invisível , eo Watcher é retornado ao normal

Abraxas



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 24/10/2008 13:43:00