Aa



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gerard Jones, Pat Broderick, Romeo Tanghal

Lista de revistas com participação de Aa

Personagem das HQs de “Lanterna Verde” e outros heróis da editora DC Comics. Aa é um dos membros mais passivos da raça de Stoneworld. Quando Hal Jordan (o Lanterna Verde) tentou reiniciar a Tropa dos Lanternas, ele enviou um dos seus recrutas, Brik, para atrair novos recrutas. Brik selecionou um membro de cada uma das duas raças do planeta Stoneworld: Aa, do Povo pedra-pomes, e Kworri, da Obsidian-Folk.

Pouco depois de ser recrutado, Aa, Kworri e Brik foram capturados por Flicker, um agente do Pan-Galactic. Como um "caçador cósmico", Flicker pretendia vender os Lanternas up-and-coming verde para uma raça conhecida como os Quanhooga. Eles já conseguiram capturar Hal Jordan e tentou fazer lavagem cerebral -lo a dar-se informações sobre o Earthling Carol Ferris , aka, estrela de safira. Hal se soltou de seus controles e resgatou Aa e os outros. Preparado para qualquer eventualidade, Flicker deixar os heróis acreditam que eles tinham escapado dele e os quatro voou para o espaço exterior.

Como eles deixaram o navio empresa Pan-Galactic, Aa tomei a liberdade de capturar um dos atendentes da agência. Hal-mente sondou o cativeiro com seu anel de aprender o paradeiro de Star Sapphire. Aa estava desconfortável com a idéia de que eles deveriam seguir Hal em sua busca pessoal. Seu rival, Kworri, foi rápido em apontar que os seres como Aa sempre adivinhar potencial de Hal liderança enquanto Kworri se juraram fidelidade eterno para Hal e do Corpo. Hal disse a cada um deles que, depois de resolver o caso que envolve Estrela Safira, ele iria selecionar Aa ou Kworri para servir com ele no Green Lantern Corps. O outro seria forçado a voltar para Stoneworld.

Enquanto Hal investigou a situação de um ângulo, Aa, Brik e Kworri rastreados última localização Estrela da Sapphire a uma frota de navios de guerra Teban envolvidos em uma batalha contra uma armada Quanhooga. Kworri seguido ordens permanentes de Hal para esperar e ver, mas Aa questionou as ordens, citando que Hal não poderia ter previsto los chegar à cena de uma batalha espacial feroz. Hal apareceu logo depois e Aa e trocou palavras tensas.

Os Lanternas Verdes embarcou no carro-chefe Teben comandada pelo capitão Kreon apenas para descobrir que Creonte não foi apenas na posse de uma estrela em coma Sapphire, mas também estava em liga com Pan-Galactic headhunter, Flicker. Isto era tudo parte do jogo Flicker do fim, para que ele pudesse entregar suas perspectivas Green Lantern aos seus clientes verdadeiros, o Teben, não Quanhooga o. As coisas rapidamente começou a desmoronar, e Flicker tentou manter os Lanternas Verdes na baía, treinando sua arma em Star Sapphire. Foi Aa que estragou tiro Flicker de, assim, salvar a vida de Carol.

Depois de recuperar seu corpo inconsciente, os Lanternas voou longe do armadas de oposição. Kworri Leal estava confiante de que ele seria o único que Hal iria selecionar a participar de seu novo corpo, mas como ele saiu, Hal tinha decidido desde o primeiro momento que eles se conheceram Aa era a mulher que ele queria ao seu lado. Ele apreciou ideais de AA e que persistentemente questionou a autoridade; uma atitude não muito diferente da de Hal Jordan si mesmo.

Aa acompanhado Hal e os outros recrutas para a base do Corpo de Engenheiros de operações em Oa, onde Hal mostrou-lhes o grande Livro de Oa -. um livro que incluía todos os conhecimentos relacionados com os Guardiões e Green Lantern Corps.

Aa estava presente quando Kilowog organizou uma viagem de acampamento GL em que ele regalou os outros recrutas-primas com contos dos Fluviaats conhecidos como Dob Zagil e Lin Canar.

Sob a orientação de Kilowog, Aa e seus companheiros de equipe se envolveu em uma briga entre Hal Jordan e Safira Estrela, de quem tinha caído sob a posse de Eclipso na época. Como os outros, Aa sobreviveu ao encontro com lesões mínimas.

Aa servido com o Green Lantern Corps por um curto tempo, mas logo começaram a f


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Corrêa
  • Adicionado por
    Marcelo Corrêa
    em 13/11/2010 09:25:00