Crédito da capa e editor
Capítulo 01 - A Última Sessão de Cinema
Sotero e Heloísa, dois artistas que lutam para sobreviver em Piápolis, enfrentam a decadência e o triste fim de um dos mais antigos e tradicionais cinemas da cidade, o Cine Abaporu. O dono do cinema, Hélcio, promove uma semana especial de filmes Noir para marcar a despedida do Abaporu. Entretanto, ele consegue uma maneira de salvar o cinema, mas para isso infelizmente teve que promover uma mudança bastante... radical.
Capítulo 02 - O Tempo Não Cura!
Sotero se reúne com Hélcio e ambos discutem sobre os novos rumos do Abaporu. Ao voltar para casa, encontra-se com o temido delegado de polícia Giulio Carbona, pai de Heloísa. Silas, amigo do casal, descobre que Heloísa é filha do delegado e fica revoltado, pois foi torturado por Giulio durante a ditadura militar. Sotero intervém e defende Heloísa, alegando que ela deixou seu lar devido ao sofrimento que seu pai lhe proporcionava.
Capítulo 03 - Paraíso Infernal
Heloísa e Sotero conversam sobre a atitude de Silas. A garota se recusa a contar para Silas o seu passado, por ser doloroso demais. Um marginal tenta roubar o apartamento de Heloísa, mas Sotero intervém e impede o roubo. Cao e Darci conversam sobre o clima ruim que está ocorrendo entre Heloísa e Silas. Enquanto isso, Giulio Carbona planeja sua vingança contra a própria filha.