Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Yumi Sudo



País de nascimento: Japão

Lista de revistas com trabalhos de Yumi Sudo
Veja lista detalhada dos trabalhos


Yumi Sudo é uma autora discreta e pouco se sabe sobre sua vida particular. Por outro lado, sua carreira profissional tem atraído a atenção do público, despontando como uma mangaká consistente tanto em qualidade quanto em estilo. Em 2012, ainda em começo de carreira, ela conquistou o Prêmio Shogakukan de mangás na categoria Seinen (demografia de mangás voltada para o público masculino adulto) com a obra Nirai Kanai, cujo título faz referência à morada dos deuses da mitologia de Okinawa. Posteriormente, roteirizou e desenhou Ryugu no Kyoudai (Os Irmãos Perdidos, 2013), Midnight Blue (Azul da Meia-noite, 2016) e Miyako Bijin Yawa (A Bela dos Contos das Noites de Quioto, 2018).

Durante todo esse tempo, Yumi Sudo teve diversas histórias curtas publicadas em antologias do selo girlsxgarden (exclusivo do meio digital), especializado na temática Yuri (centrada em relacionamentos afetivos entre mulheres). Por meio desse mesmo selo, ela também lançou a coletânea Houtai Shoujo Kikan (Fase da Garota Enfaixada, 2019), composta por oito contos com romances acalentadores que emanam juventude.

A adaptação para mangá do livro Mugimoto Sanpo no Sukinamono (As Coisas Preferidas de Sanpo Mugimoto, iniciada em 2020 e com o segundo volume previsto para 2023), de Yoru Sumino, conhecido autor do best-seller Quero Comer seu Pâncreas, é, ao lado de Confins de um Sonho, um de seus trabalhos mais recentes.





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Keisuko
  • Adicionado por
    Keisuko
    em 01/02/2023 12:52:00