Ofertas na Amazon!


Yoshitoki Oima



País de nascimento: Japão
15 de março de 1989

Lista de revistas com trabalhos de Yoshitoki Oima
Veja lista detalhada dos trabalhos


Yoshitoki Oima nasceu em 15 de março de 1989 em Ogaki , Japão , como terceira filha de mãe intérprete de linguagem de sinais e tem uma irmã mais velha e um irmão mais velho. Devido ao trabalho de sua mãe como intérprete de linguagem de sinais, Oima se inspirou para escrever a série de mangá "A voz do silêncio", onde teve a ajuda de sua mãe e sua irmã trabalhando na série.

Seu primeiro mangá foi "Mardock Scramble", que foi uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por Tow Ubukata e foi lançado em 2009. Depois de seu sucesso com"A Voz do Silêncio", Yoshitoki Oima trabalhou ao lado de outros artistas de mangá em um mangá de colaboração chamado Ore no 100-wame !! . Em 2016, lançou sua terceira série completa de mangá: "To Your Eternity".

Em 2015, Yoshitoki Oima ganhou o Prêmio Novo Criador por "A voz do Silêncio" no Prêmio Cultural Tezuka Osamu . A obratambém foi indicada para o Eisner Award um ano depois, o Rudolf-Dirks-Award e o Max & Moritz Prize em 2017 e 2018. Em 2018, ela ganhou no French Japan Expo o Daruma dOr Manga para "A Voz do Silêncio" e o Daruma de la Meilleure Nouvelle Série para "To Your Eternity" .





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Marcelinho
  • Adicionado por
    Marcelinho
    em 02/07/2021 13:39:00