Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Wagner Augusto



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Wagner Augusto
Veja lista detalhada dos trabalhos


Editor brasileiro. Começou como desenhista, comaos 16 anos, no estúdio Pan Juvenil, da editora Edrel, fazendo cartuns e caricaturas. Depois foi fazer Publicidade e Propaganda na Alcântara Machado, FIAM, concluíu e abri um estúdio de assessoria de propaganda. Daí fez Jornalismo e foi trabalhar em um jornal de empresa, o Agroceres, mas não paroi de fazer quadrinhos, desta vez para O Diarinho, suplemento do Diário de São Paulo (publicado em 1975, no qual colaborava com reportagens, entrevistas e resenhas relacionadas aos quadrinhos).

Em 1976 assumiu a direção da revista “Klik”, da Ebal do Rio de Janeiro, comandando uma equipe paulistana encabeçada por Chico Osório, Negreiros, Claudio, Munhoz, Farias e Paulo Paiva.

No ano seguinte, aceitou o convite de Ruy Perotti para trabalhar na Abril, no Centro da Criação. Começou como assistente de redação e depois, em 1980, como editor para o “Projeto Tiras”. Como coordenador do “Projeto”, descobriu talentos como o desenhista José Aloísio, de Sorocaba. Depois, trabalhou na D'Art, onde foi um dos primeiros a alertar, na primeira metade dos anos 80, que as novas mídias que estavam surgindo naquela época (video-cassete, video games etc.) ameaçavam tirar o público das revistas em quadrinhos.

Na Itália durante o LUCCA 14 - Salão Internacional de Cinema de Animação, Ilustração e Histórias em Quadrinhos, conhece o desenhista Wilson Vieira, que trabalhava por lá deste 1973.

- Antônio Luiz Ribeiro


Wagner Augusto


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • José Braga
  • Adicionado por
    José Braga
    em 19/10/2009 12:08:00