Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Vinícius da Silva



País de nascimento: Brasil
1971

Lista de revistas com trabalhos de Vinícius da Silva
Veja lista detalhada dos trabalhos


Vinícius da Silva, nasceu em Porto Alegre/RS em 1971. Na adolescência começou parceria com o desenhista Moacir Martins, quando escreveram e desenharam diversas HQs. A maioria nunca chegou a ser publicada. Publicou aos 17 anos, a HQ Feliz Aniversário, no Fanzine Fantoche, que durou somente duas edições. Também Vinícius e Moacir foram selecionados em três salões de imprensa com as HQs Pé de unha, Luz e Sombra e Quem Ri Por Último. Depois disso Vinícius enveredou pela música e largou os quadrinhos por algum tempo. Voltou a desenhar em 2004, a HQ Demônios na Cozinha, e produziu trilha sonora para a história (na época, isso era algo incomum e não tem ideia se foi o primeiro a compor trilha para uma HQ). Depois de alguns anos voltou a produzir e publicar webcomics VISONHOS, com apoiadores financiando a produção.

Também ilustrou alguns livros como Tânia Trupolina, de Sérgio Ortiz de Inhaúma, pela Editora Urutau e Fica Na Tua, do escritor gaúcho Lucio Carvalho, pela Saraquá Edições.

Em criação conjunta com a poeta gaúcha Mar Becker, autora de A Mulher Submersa (editora Urutau) em que poesia, erotismo e quadrinhos se unem na série “Contos de Terror e Flor Venérea.

Atualmente publica série envolvendo esses mesmos temas numa trilogia chamada “O Inimigo”, na qual a terceira parte da Trilogia se chama “Moiras”, ainda em andameno.





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Gabriel Koller
  • Adicionado por
    Gabriel Koller
    em 20/04/2022 23:21:00