Vertigo: Além do Limiar


Toyotaro



País de nascimento: Japão
17 de maio de 1978

Lista de revistas com trabalhos de Toyotaro
Veja lista detalhada dos trabalhos


Toyotaro é um mangaká japonês conhecido por ilustrar vários mangás relacionados a Dragon Ball, o seu trabalho ficou mais conhecido quando começou a trabalhar em Dragon Ball Super, escrito pelo criador da série Akira Toriyama.
Toyotaro é da cidade de Tochigi, Japão. Quando criança, sempre gostou de desenhar os personagens de Dragon Ball, muitas vezes após o café da manhã. Iniciou como mangaká com o nome de Toyble, desenhando um dojinshi (obra de fã), Dragon Ball AF, em 2006. Sua carreira como mangaká oficial, iniciou-se por conta de seu bom trabalho, que foi notado e contratado pela Shueisha em 2012, sob o nome de Toyotaro. Trabalhando com novos projetos (que na época eram segredos), anunciou que não poderia mais trabalhar com Dragon Ball AF.
Toyotaro é um artista autodidata, nunca tendo estudado formalmente como fazer mangás.
Quando perguntado qual o seu mangá favorito, além de Dragon Ball, ele citou Cashman – Saving Soldier de Toriyama e Rurouni Kenshin de Nobuhiro Watsuki. Ele é mais inspirado pelo cinema do que pelo mangá, particularmente aqueles feitos pela Disney, Marvel e Pixar.
Toyble/Toyotaro para ser sucessor de Akira no mangá, Dragon Ball Super, teve que desenhar duas páginas como demostração. Com a bela arte que via à sua frente, o próprio Akira o escolheu para desenhar o mangá oficial. Toriyama disse que, de todos os que trabalham na franquia Dragon Ball, a arte de Toyotaro é a mais próxima da sua.
Toyotaro explicou que para Dragon Ball Super ele recebe os principais pontos da trama de Toriyama, antes de desenhar o storyboard e preencher os detalhes entre si. Ele envia o storyboard para Toriyama para revisão, que dá feedback e faz alterações antes de devolvê-lo a Toyotaro, que ilustra o manuscrito final e o envia a Shueisha para publicação.
Toyotaro possui um blog pessoal (Toyblog), onde gosta de publicar curiosidades, falar sobre seu cotidiano e onde compartilhava seu dojinshi, Dragon Ball AF.


Toyotaro

Personagens criados por Toyotaro (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 13/11/2018 23:47:00