Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tom Hart



8 de outubro de 1969

Lista de revistas com trabalhos de Tom Hart
Veja lista detalhada dos trabalhos


Tom Hart (nascido em 8 de outubro de 1969) é um criador de quadrinhos americano mais conhecido por sua série de quadrinhos Hutch Owen.

Tom Hart começou a fazer mini-quadrinhos enquanto morava em Seattle no início dos anos 1990. Como muitos de seus colegas, incluindo Megan Kelso, Dave Lasky, Jason Lutes, Jon Lewis e James Sturm, ele foi um dos primeiros a receber a bolsa da Fundação Xeric para cartunistas.

Seu livro vencedor do Xeric, Hutch Owen's Working Hard tinha 56 páginas e foi publicado por ele mesmo em 1994.

Seu próximo livro, New Hat, foi publicado pela editora canadense Black Eye Productions em 1995. A Black Eye publicou então seu próximo livro, The Sands, em 1997.

Hart voltou à série Hutch Owen e publicou uma primeira coleção de histórias com a Top Shelf Productions em 2000. Livros posteriores da série também foram publicados pela Top Shelf. A revista Time chamou Hutch Owen de "Uma sátira devastadora [que] parece um pôquer escaldante cauterizando a ferida aberta da cultura corporativa e de consumo americana."

Hutch Owen também foi distribuído como tiragem diária e tiras de webcomic, e Hart é um ex-editor e colaborador do serializer.net. Um dos quadrinhos originais do serializador foi Trunktown, um spin-off de Hutch Owen desenhado por Hart e escrito por Shaenon Garrity. Sua versão em quadrinhos de Hutch Owen foi publicada no jornal Metro em Nova York e Boston por um ano e meio de 2006-2008.

Em 2008, sua colaboração em quadrinhos com Marguerite Dabaie, Ali's House, foi comprada e distribuída pelo King Features Syndicate. A tira agora está arquivada na GoComics.

Tom Hart também é um professor experiente, tendo ensinado por mais de seis anos na Escola de Artes Visuais de Nova York, Parsons, a Education Alliance, Young Audiences, em vários lugares em todo o país e em toda a cidade de Nova York. [Carece de fontes?]

Ele tinha três livros pendentes em 2010, Let's Get Furious, uma coleção de todas as histórias em quadrinhos de Hutch Owen, How to Say Everything, um livro sobre criatividade em quadrinhos, e Ela não está na poesia, uma coleção de seus minicômicos dos anos 1990.

Em 2012 publicou Daddy Lightning, sobre suas experiências como pai. Em janeiro de 2016, ele publicou Rosalie Lightning, um livro de memórias com o nome de sua filha, que morreu repentinamente quando ela tinha quase dois anos, e sobre a dor dele e de sua esposa e suas tentativas de dar sentido a sua vida depois.


Tom Hart


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Roberval Machado
  • Adicionado por
    Roberval Machado
    em 01/10/2008 19:24:00
    Editado por Lucca Farias Esposito