Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Thiago Krening



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Thiago Krening
Veja lista detalhada dos trabalhos


Thiago Krening é formado em Desenho Industrial pela UFSM, trabalhando com ilustração editoriais, artes para games, animações e design gráfico para clientes nacionais e internacionais desde 2008. Foi sócio fundador de duas empresas de games e ilustração.

Publica histórias em quadrinhos de forma independente desde 2015, quando começou a série chamada "Histórias Randômicas". Nos anos seguintes, lançou os fanzines "Essências" e "Tellus", primeira coletânea de suas tirinhas, e também duas HQs em colaboração com outros artistas, "O Barão do Anhangá e seus Hipsters Maravilhosos" e "Ciclo". Em 2018, publicou , seu primeiro quadrinho por uma editora (Jupati), "Abandonados pelos Deuses: Sigrid", com roteiro de Guilherme Smee, e ilustrou a adaptação para livro infantil das tirinhas "Sofia e Otto", criadas por Pedro Leite.

Em 2020 publicou "Caçadora de Fãs: Uma Aventura Acadêmica", com roteiro de Fabio Mesmo, baseada no mestrado de Larissa Becko e, em 2022, através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, a HQ "Um Lugar do Caralho", pela Editora Hipotética.

É especialista em cinema pela UFN, mestre em Design Gráfico pela UFRGS, pesquisando quadrinhos digitais. Já ministrou disciplinas em graduações da UFSM, da UFN e em especializações da UFRGS.

Fonte: HQs "Bem Na Fita" (Skript/2019) e "Um Lugar do Caralho" (Hipotética/2022)





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guilherme Smee
  • Adicionado por
    Guilherme Smee
    em 27/09/2018 18:38:00
    Editado por Erwin