Comic Boom!


Terry Dodson



País de nascimento: Estados Unidos da América

Lista de revistas com trabalhos de Terry Dodson
Veja lista detalhada dos trabalhos


Terrence "Terry" Dodson é um desenhista americano, mais conhecido por seus trabalhos em títulos como Harley Quinn , Trouble , Marvel Knights Spider-Man , Mulher Maravilha e Uncanny X-Men . Seus desenhos são geralmente arte-finalizados por sua esposa Rachel Dodson, que também é colorista.

Dodson iniciou sua carreira em 1991, na Revolutionary Comics, na ilustração das edições de rock 'n' roll que o destacou dentre vários artistas como Rod Stewart (# 38) e outros. Começou a se destacar também como artista na linha Ultraverso da Malibu Comics no título Mantra em 1993. Ele co-criou o personagem com o escritor Mike W. Barr .

No início de 1996, ele desenhou uma edição da mini-série da Tempestade, que foi escrita por Warren Ellis , arte-finalizado por Karl Story e publicado pela Marvel Comics .

Mais tarde, naquele mesmo ano, esta equipe de criação se reuniu para uma outra série dos X-Men limitado a 3 edições com o título de Pryde and Wisdome , estrelado por Kitty Pryde e Pete Wisdome.

Em 1998, tornou-se desenhista regular da Marvel no título Geração X , onde permaneceu até 2000 (# 38-60).

Em 2000, Dodson deixou Marvel pela DC Comics , onde desenhou uma série da Arlequina em curso escrito por Karl Kesel . Ele deixou o título um ano depois.

Dodson retornou para a Marvel em 2002, para desenhar o Homem-Aranha e Gata Negra : O mal no coração dos homens, uma mini-série , que não foi concluída até 2006, devido a atrasos.

Em 2003. Dodson e o escritor Mark Millar produziram uma série polêmica intitulada Trouble , que foi publicado pela Marvel Comics no selo Epic. A série que foi supostamente dirigida a um público adolescente, apresentou capas sugestivas de garotas de biquíni e parecia revelar detalhes sobre o parentesco verdadeiro de Peter Parker (Homem-Aranha ).

Em 2004, Dodson e Millar se juntaram novamente para lançar um novo série do Homem-Aranha , Marvel Knights Spider-Man . Eles saíram depois de um arco de 12 edições. Mo Brasil a série foi nomeada "Caído entre os mortos"e teve vendas esgotadas pela editora Pannini no país.

Dodson desenhou capas e arte interior para DC Comics em 2006, no relançamento da Mulher Maravilha . Ele também concluiu o primeiro volume de Songes: Coraline , uma história em quadrinhos que é editado e publicado em França e Espanha.

Dodson voltou a Marvel em 2008 como o artista para Uncanny X-Men , uma posição que dividiu com o artista Greg Land . Dodson atualmente esta novamente na DC Comics.

Fonte: http://clarimdiario1.blogspot.com.br/2012/11/terry-dodson.html

Outras referências a saber:
http://terrydodsonart.com/
http://terrydodson.deviantart.com/
http://www.comicvine.com/terry-dodson/4040-4453/
http://comicbookdb.com/creator.php?ID=1432



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • John  Castelhano
  • Adicionado por
    John Castelhano
    em 07/05/2007 04:32:00