Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tatsuya Endo



País de nascimento: Japão
23 de julho de 1980

Lista de revistas com trabalhos de Tatsuya Endo
Veja lista detalhada dos trabalhos


Endo aspirava ser uma artista de mangá desde a infância. Sua família sendo composta por um dos pais e o irmão mais velho. Seus atores favoritos são Bruce Lee e Hiroshi Abe, e suas atrizes favoritas são Meg Ryan e Audrey Tautou. Seus artistas de mangá favoritos são Akira Toriyama, Hiroyuki Nishimori e Minetaro Mochizuki.

Endo trabalhou como assistente para a série de mangá Blue Exorcist e também para Fire Punch. Foi orientada pelos artistas de mangá Kanou Yasuhro e Yoshiyuki Nishi. Como muitos artistas de mangá, Endo começou sua carreira criando one-shots. Algumas dessas histórias únicas teriam influências em seus mangás posteriores. Depois de terminar TISTA e Gekka Bijin para Jump Square e terminar três one-shots com o editor Shihei Lin, com quem Endo conheceu e trabalhou por mais de 10 anos, os dois começaram a planejar uma série que apareceria na Shonen Jump + . Este mangá combinaria o que Lin pensava ser os pontos fortes dos trabalhos anteriores de Endo, criando SPYxFAMILY.

Seus hobbies e habilidades incluem esqui, basquete, jogos de bola com raquete, passos laterais repetidos, não fazer nada, estomatite e destruição da própria saúde.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Rafael Augusto
  • Adicionado por
    Rafael Augusto
    em 29/03/2021 14:39:00