Festival Guia dos Quadrinhos 2018


Takehiko Nariai - ‘Takehiko Inoue’



País de nascimento: Japão
12 de janeiro de 1967

Lista de revistas com trabalhos de Takehiko Nariai - ‘Takehiko Inoue’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nasceu na cidade de Ookuchi, na província de Kagoshima, Japão. Mais conhecido como o criador de Slam Dunk e Vagabond, ambos publicados pela editora japonesa "Jump Comics".

Começou sua carreira como assistente de Tsukasa Hojo, em City Hunter. Porém, seu início como desenhista de mangá é com "Kaede Paapuru", que lhe rendeu o prêmio Tezuka Osamu para novos artistas em 1988. O mote de seus trabalhos geralmente gira em torno dos esportes e o desenvolvimento e conquistas dos adolescentes.

Em 1990, com a criação da série "Slam Dunk" para a Jump, tornou-se um dos três títulos mais famosos da revista, junto de "Yuyu Hakusho" e "Dragon Ball". Em 2004, "Slam Dunk" ultrapassou 100 milhões de cópias vendidas no Japão. O título também foi adaptado para o desenho animado.

A partir de 1998, lança "Vagabond", baseado na vida de Miyamoto Musashi. Em 1999, cria a série "Real", cujo tema é o basquete em cadeira de rodas. "Vagabond" ultrapassa a marca de 40 milhões cópias vendidas, "Real" vende mais de 90 milhões dentro do território japonês.

Pela criação de "Vagabond", Inoue recebe o prêmio de mangá do Festival de Mídias Artísticas do Ministério da Educação japonês, o prêmio cultural Tezuka Osamu, dentre inúmeros outros prêmios.

Fontes:


http://ja.wikipedia.org/wiki/


http://allgonna.com/slam_dunk/plof.html


Takehiko Nariai - ‘Takehiko Inoue’


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 10/03/2007 16:08:00