Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Sterling Gates



1 de março de 1981

Lista de revistas com trabalhos de Sterling Gates
Veja lista detalhada dos trabalhos


Sterling Gates era fãs de quadrinhos desde muito jovem. Seu pai era dono de uma loja especializada em quadrinho na cidade de Tulsa, em Oklahoma, e estocava as revistas na garagem, onde Sterling passava horas lendo. Mesmo quando começou sua faculdade, Sterling trabalhava durante meio período em outra loja de quadrinhos local.

Gates frequentou a Universidade de Oklahoma e se formou em Belas Artes, com especialização em produçã ode filmes e TV. Chegou a irritar seus professores com sua compulsão em sempre relacionar seus trabalhos a algo que lembrasse os quadrinhos. Sua tese, por exemplo, falava sobre a artesequencial e relatividade temporal nos quadrinhos em comparação ao cinema e televisão.

Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, e, com um amigo, participou da WonderCon, em San Franscisco, onde conheceu o escritor Geoff Johns.

Uma noite em San Fransico, Gates e um amigo saíram para jantar e depois foram a um bar. Retornando ao hotel, encontraram Geoff Johns e o editor Steve Wacker no lobby, que estavam retornando de uma lanchonete. Puxando conversa com a dupla, conversaram sobre sua mudança para Los Angeles e seus conhecimentos dos quadrinhos.

O amigo de Gates estava até sendo um tanto indiscreto em relação a "incomodar" com sua tietagem por Johns. Como pedido de desculpas, Gates pagou a refeição de Johns e Wacker, no que Johns surpreendentemente perguntou "Você quer um emprego?". Gates então conseguiu uma vaga para escrever roteiros de Blade: a Série.

Após o cancelamento da série, Gates falou a Johns sobre seu sonho de escrever quadrinhos, algo que o escritor não sabia e ficou impressionado. Gates apresentou suas idéias para a Guerra dos Anéis e a Tropa Sinestro. Após ser entrevistado pelo editor Eddie Berganza, foi contratado pela editora DC Comics.

Gates escreveu uma curta história sobre a Tropa Sinestro, desenhada por Jerry Ordway, em Tales of the Sinestro Corps: Superman Prime. Também escreveu uma história em duas parte sobre a Lanterna Alfa Boodikka, na revista Green Lantern Corps 21 e 22. Após, assumiu os roteiros da personagem Supergirl, a partir da edição 34, em outubro de 2008.


Sterling Gates


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 26/01/2009 12:53:00
    Editado por Marcos Dark