Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1722)
D
(1103)
E
(362)
F
(990)
G
(1131)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1101)
M
(2104)
N
(481)
O
(398)
P
(1157)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2039)
T
(756)
U
(68)
V
(496)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
Sterling Gates
★
1 de março de 1981
Lista de revistas com trabalhos de Sterling Gates
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Argumento
4
Roteiro
93
Sterling Gates era fãs de quadrinhos desde muito jovem. Seu pai era dono de uma loja especializada em quadrinho na cidade de Tulsa, em Oklahoma, e estocava as revistas na garagem, onde Sterling passava horas lendo. Mesmo quando começou sua faculdade, Sterling trabalhava durante meio período em outra loja de quadrinhos local.
Gates frequentou a Universidade de Oklahoma e se formou em Belas Artes, com especialização em produçã ode filmes e TV. Chegou a irritar seus professores com sua compulsão em sempre relacionar seus trabalhos a algo que lembrasse os quadrinhos. Sua tese, por exemplo, falava sobre a artesequencial e relatividade temporal nos quadrinhos em comparação ao cinema e televisão.
Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, e, com um amigo, participou da WonderCon, em San Franscisco, onde conheceu o escritor Geoff Johns.
Uma noite em San Fransico, Gates e um amigo saíram para jantar e depois foram a um bar. Retornando ao hotel, encontraram Geoff Johns e o editor Steve Wacker no lobby, que estavam retornando de uma lanchonete. Puxando conversa com a dupla, conversaram sobre sua mudança para Los Angeles e seus conhecimentos dos quadrinhos.
O amigo de Gates estava até sendo um tanto indiscreto em relação a "incomodar" com sua tietagem por Johns. Como pedido de desculpas, Gates pagou a refeição de Johns e Wacker, no que Johns surpreendentemente perguntou "Você quer um emprego?". Gates então conseguiu uma vaga para escrever roteiros de Blade: a Série.
Após o cancelamento da série, Gates falou a Johns sobre seu sonho de escrever quadrinhos, algo que o escritor não sabia e ficou impressionado. Gates apresentou suas idéias para a Guerra dos Anéis e a Tropa Sinestro. Após ser entrevistado pelo editor Eddie Berganza, foi contratado pela editora DC Comics.
Gates escreveu uma curta história sobre a Tropa Sinestro, desenhada por Jerry Ordway, em Tales of the Sinestro Corps: Superman Prime. Também escreveu uma história em duas parte sobre a Lanterna Alfa Boodikka, na revista Green Lantern Corps 21 e 22. Após, assumiu os roteiros da personagem Supergirl, a partir da edição 34, em outubro de 2008.
Personagens criados por Sterling Gates (1)
Águia-Marinha (Oliver Truly)
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Felipe Ferreira
em 26/01/2009 12:53:00
Editado por
Marcos Dark
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*