Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rudy Nebres



País de nascimento: Filipinas
14 de janeiro de 1937

Lista de revistas com trabalhos de Rudy Nebres
Veja lista detalhada dos trabalhos


Rodolfo D. Nebres é um quadrinista filipino que trabalhou principalmente como desenhista na indústria de quadrinhos norte-americana. Conhecido por suas linhas de tinta exuberantes e detalhadas, o período mais prolífico de Nebres foi no final dos anos 1970 e na década de 1980.

Antes de vir para os Estados Unidos, Nebres estudou artes plásticas nas Filipinas e trabalhou na indústria de Quadrinhos filipina para editoras como Bulaklak Publishing, ACE Publications e Graphic Arts Service (GASI). Logo após a visita do editor da DC Comics, Joe Orlando, e do editor Carmine Infantino, às Filipinas, em 1971, para procurar talentos, Nebres começou a trabalhar para a indústria de Quadrinhos americana. Sua estreia na DC foi com a história "O Exterminador" em House of Mystery #210 (janeiro de 1973), seguida por "A Capa Mágica do Feiticeiro" em House of Secrets #112 (outubro de 1973).

De 1973 a 1977, Nebres fez parte do estúdio do colega cartunista filipino Tony DeZuniga e emigrou para os Estados Unidos em 1975. O primeiro crédito de Nebres na Marvel Comics foi um artigo de texto em Savage Tales # 6 (setembro de 1974). Em junho de 1975, ele desenhou a história "Dark Asylum" em Giant-Size Dracula # 5, que foi o primeiro trabalho de John Byrne para a Marvel. Mais tarde Nebres desenhou Doctor Strange, John Carter, Warlord of Mars, Marvel Super Special e Power Man e Iron Fist e contribuiu para a linha de revistas em preto e branco da Marvel, Curtis Magazines, mais notavelmente em Deadly Hands of Kung Fu.

De 1980 a 1983, ele desenhou histórias para os títulos Creepy, Eerie, Vampirella e 1984 da Warren Publishing. Após sua passagem pela Warren, Nebres trabalhou para a Pacific Comics, a curta linha de super-heróis da Archie Comics, e para a Continuity Comics. Nebres então se concentrou em storyboards e arte comercial e deixou a indústria de quadrinhos em grande parte.

Em 2000, a SQP Inc. publicou The Art of Rudy Nebres, uma coleção de encomendas de fãs.

Rudy Nebres recebeu um prêmio Inkpot na San Diego Comic-Con em 2012. Em 2017, Nebres recebeu o prêmio Joe Sinnott Hall of Fame do Inkwell Awards por "uma carreira de arte-finalista em histórias em quadrinhos americanas de grande realização".

Nebres reside em Nova Jersey com sua esposa, Dolores. Eles têm dois filhos, Melvin e Edwin.

(ao lado, Rudy Nebres [sem barba, à direita], John Buscema [de óculos] e Peter Ledger nos anos 70)

Fonte: Wikipedia.


Rudy Nebres

Personagens criados por Rudy Nebres (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista