Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Román Arámbula



País de nascimento: México
18 de setembro de 1936

Lista de revistas com trabalhos de Román Arámbula
Veja lista detalhada dos trabalhos


Natural de Guadalajara, Román Arámbula já trabalhou principalmente em animação, mas também teve algumas passagens no campo das histórias em quadrinhos. Ele fez charges e ilustrações para revistas mexicanas, e começou com o trabalho para comerciais de televisão na década de 1960. Ele, então, tornou-se um artista de layout em desenhos animados da Hanna-Barbera como "Josie e as Gatinhas", “Urso do Cabelo Duro” e “Carangos e motocas” no primeiro semestre de 1970.

Arámbula fez seus primeiros quadrinhos para os Estúdios Disney no início da década de 1970. Depois de fazer alguns roteiros de histórias de Mickey produzidas pelo Disney Studio para exportação, assumiu em 1975 os desenhos das tiras diárias do rato, substituindo Floyd Gottfredson. Ele desenhou a tira até 1989, e a partir de 1984, também produziu as historietas dominicais. Ele ainda fez algumas artes para o desenho “Ho-ho-límpicos”, da Hanna-Barbera, e histórias em quadrinhos do Elefantástico no final dos anos 1970.

Em 1990, também produziu storyboards para o clássico do terror trash “O ataque dos tomates assassinos”.

Arámbula voltou à animação na década de 1990, trabalhando como assistente de direção em "The Oz kids” pela Hyperion Pictures. Ele também trabalhou como artista de storyboard para a Marvel ("A pequena loja dos horrores") e a Warner Bros. ("Pinky e o Cérebro").

FONTES

— Lambiek Comiclopedia: www.lambiek.net/artists/a/arambula_roman.htm
— Internet Movie Database: www.imdb.com/name/nm0032933/bio?ref_=nm_ov_bio_sm


Román Arámbula


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Emerson_Lima
  • Adicionado por
    Emerson_Lima
    em 23/02/2013 09:27:00