Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rodrigo de Góes



País de nascimento: Brasil
1 de setembro de 1967
11 de junho de 2018

Lista de revistas com trabalhos de Rodrigo de Góes
Veja lista detalhada dos trabalhos


Roteirista, escritor, consultor de criação, Rodrigo de Góes atuou também fora das HQs, em agências de propaganda e em livros didáticos.

Começou a trabalhar com quadrinhos com 20 anos, nos estúdios Mauricio de Sousa. Apesar de desempenhar outra função, foi incentivado pelo roteirista veterano Rubens Kiyomura a escrever seus primeiros roteiros. Iniciou, então, escrevendo em especial tiras de jornal.

Pela Editora Abril, Góes foi roteirista das 12 edições do título Jaspion, todo de produção brasileira. Segundo o artista Alexandre Nagado, no blog "Sushi Pop":

"Em 1990, foi o roteirista de todas as 12 edições da revista Jaspion, pela Editora Abril. Na mesma época, foi um dos principais criadores da versão Change Kids, trabalhando também na revista Astral da Turma, todas produzidas pelo Studio Velpa. Grande fã de séries japonesas, também escreveu Changeman, como parte da revista Jaspion."

Entre 1994 e 1996 fez parte da equipe que produziu a cultuada série "Street Fighter II", que durou 22 edições. Além de material americano, "Street Fighter" teve histórias brasileiras, junto de artistas como Alexandre Nagado, Arthur Garcia, Neide harue, entre outros.

Fez quadrinhos até o início dos anos 2000, com títulos como "Daniel, o anjo da guarda" (Editora Escala), e "Mangá Tropical" (pela Via Lettera).

A parceria com Nagado se repetiria ainda em 2011, com o e-book " Cultura Pop Japonesa - Histórias e Curiosidades".

Em entrevista para o site "Street Fighter RPG Brasil", sugere aos iniciantes nos quadrinhos três elementos: estar disposto a aprender, escrever muito, e acreditar no destino. Segundo Góes, para ser profissional em qualquer coisa, não se deve seguir apenas a cabeça, mas também o coração, pois é uma decisão para a vida toda. Diz ele: "Pela minha própria experiência e por tudo que eu já vi à minha volta, posso afirmar com certeza: O que tiver que ser, será! "

Por Erico Molero.

Fontes:

NAGADO, Alexandre. "Rodrigo de Goes, meu irmão nos quadrinhos". In http://nagado.blogspot.com/2018/06/rodrigo-de-goes-quadrinhos.html (12/6/2018).

Entrevista com Rodrigo de Góes ao site "Street Fighter RPG Brasil" . http://www.sfrpg.com.br/post/rodrigo-de-goes (22/07/2009).





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Claudio Jurischka
  • Adicionado por
    Claudio Jurischka
    em 06/09/2008 18:53:00