Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rob Gordon



País de nascimento: Brasil
1975

Lista de revistas com trabalhos de Rob Gordon
Veja lista detalhada dos trabalhos


Roberto Gordon é publicitário por formação, jornalista por vocação e escritor e roteirista por teimosia. Leitor de quadrinhos desde a infância (aprendeu a ler com Asterix e Fantasma), desistiu de tentar carreira na área quando foi processado, por danos morais, por um boneco palito que tentou desenhar um dia. Assim, partiu para a criação de textos, tentando desenhar com palavras.

Começou escrevendo ficção em blogs no começo dos anos 2000, sendo autor dos blogs 'Championship Vinyl' e 'Championship Chronicles', e teve sorte de transformar isso em carreira. Além do roteiro de 'Terapia' (volume I, 2013 e volume II, 2022), assina duas coletâneas de contos publicadas de forma independente em 2010 ('Anônimos e Urbanos', reunindo textos inéditos e outros publicados no 'Chronicles', e '24 Horas, 48 Crônicas'), assim como dos ebooks 'O Dia em que a Inspiração Apareceu' e 'Débora e a Copa'.

Já criou conteúdo para alguns dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Desde 2015, é roteirista do Canal Nostalgia, um dos mais respeitados na Internet brasileira; também é co-criador de 'Elo', minissérie inovadora produzida diretamente para o Instagram. Além disso, é roteirista da série 'Mundo Mistério', lançada em 2020 pela Netflix.

Normalmente, escreve ouvindo música e com seu cachorro deitado sob a mesa, o que poderia ser visto como sinal de status, caso ganhasse algum dinheiro com seus textos.

(Ao lado: Rob Gordon retratado por Mario Cau)

Fontes: http://petisco.org/terapia/autores/rob-gordon/ e HQ 'Terapia vol.II' (independente/2022)

Instagram: @robgordon_sp



Rob Gordon


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 03/11/2013 16:11:00