Ricardo Cruz



País de nascimento: Brasil
12 de janeiro de 1982

Lista de revistas com trabalhos de Ricardo Cruz
Veja lista detalhada dos trabalhos


Ricardo Schiesari Barreto Cruz, conhecido por Ricardo Cruz, é um vocalista brasileiro. É integrante do supergrupo anison JAM Project. Ele faz aparições regulares durante as turnês com a banda sempre que visita a América Latina e também aparece em vários singles do grupo começando com o B-side Meikyu no Prisoner de 2005.

Em 2015, lançou o single "On The Rocks", com participação do ator de tokusatsus Hiroshi Watari e o youtuber Cauê Moura. No mesmo ano, participou de um show com canções da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, ao lado de Larissa Tassi, Edu Falaschi e Rodrigo Rossi. Em 2017, participa da versão brasileira de um encerramento da série Dragon Ball Super pelo estúdio Unidub.

No ano de 2017 está integrando um novo projeto musical. Se juntou com os 2 cantores de anime songs brasileiros Larissa Tassi e Rodrigo Rossi para formarem a banda de anime songs brasileira com o nome de Danger3.

Junto com o Danger3 lançou o EP Neo Tokyo que tem 3 canções em português inspiradas no mangá japonês Akira compostas por ela e pelo Danger3 que foi lançado agora nesse ano de 2017 no dia 13 de julho pela gravadora Arte Entretenimento do músico e produtor musical Renato Tribuzy.

No ramo de Traduções

Trabalhou 4 anos na Conrad traduzindo mangás. Traduziu também para a JBC e para Panini.


Ricardo Cruz


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 01/12/2007 06:04:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro