Vertigo: Além do Limiar


Rhenato Guimarães



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Rhenato Guimarães
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nascido em São Paulo, mas filho de nordestinos, desenha desde os 5 anos e nunca mais parou. Aos 9, foi morar em São Domingos do Maranhão e acabou se apaixonando por quadrinhos, tendo o sonho de publicar sua própria obra. No colégio, criou seu primeiro fanzine chamado "Sobrion", inspirado em animes e mangás da época, onde produziu 2 volumes de 50 páginas xerocadas, só para satisfazer sua necessidade de ter um encadernado em mãos.

Aos 19 anos, retornou para São Paulo e acabou abandonando os quadrinhos. Voltou anos depois, criando obras de forma independente, quando conheceu a plataforma UP Mangá. Foi nela, em 2015, que começou a ganhar destaque entre os leitores, com a criação de "Academia Banish", um mangá gospel de luta.

Com o tempo, passou a se sentir incompleto com sua produção, e uma ideia fixa de usar sua cultura nordestina em alguma obra não saía de sua cabeça. Como morou 10 anos no interior do Maranhão, tinha bagagem suficiente para elaborar uma história nesse molde, então decidiu começar uma nova obra. Nessa mesma época, conheceu Eddy Fernanddes, editor do Estúdio Armon, que deu todo o suporte para a criação de "Oxente" e a sua publicação bimestral na Revista Action Hiken, que é sua casa até hoje.

Fonte: Projeto Catarse - "Oxente vol. 2" (2021)



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Marcel Ibaldo
  • Adicionado por
    Marcel Ibaldo
    em 13/11/2018 21:24:00