Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Renata Nolasco



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Renata Nolasco
Veja lista detalhada dos trabalhos


Renata Nolasco é formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade do Rio Grande do Norte e atua na área de ilustrações e quadrinhos desde 2014.

Seu histórico de publicações começou com o fanzine "Grrrls to The Front: Manifesto Riot Girl Ilustrado", no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em 2015. Desde então, publicou “Ei, Por quê não existem grandes quadrinhos feitos por mulheres?” (2016), "Uma palavrinha sobre a sua, não a minha autonomia corporal" (2016), "Eu não sou bonita" (2017) e "A Árvore da Bruxa" (2018). Também é autora do livro de colorir chamado “Minas para Colorir” (2017), e dos quadrinhos "Silêncio = Morte" (2017), que investe em uma narrativa autobiográfica sobre gênero, corpo e construção, e "Só Ana" (2018 - lançou uma prévia na CCXP 2017).

Em 2017 ilustrou o primeiro capítulo do quadrinho "A Samurai: Primeira Batalha", de Mylle Silva, e uma das histórias que compõe a coletânea "Amor em Quadrinhos", organizada por Milena Azevedo, e participou da antologia "Alpaca Zine".

Em 2019, participou das coletâneas "Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário" (com “Meias da Sorte”) e "Mulheres nos Quadrinhos". Também publicou online as shortcomics "Broken When Not Held" e "O Fantasma do Fandom".

Foi membro do coletivo Revista Farpa de 2014 a 2015, e diagramadora da 1a. Edição. Membro fundadora do projeto Colabe: Clube do Adesivo, que tem como objetivo contribuir a difusão do trabalho de artistas independentes.

Fonte: "Mulheres & Quadrinhos" (Skript/2019); www.atxnolasco.com

www.atxnolasco.com
renatainolasco@gmail.com
Instagram: @atxnolasco






Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 17/12/2017 22:25:00
    Editado por Erwin