Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1722)
D
(1103)
E
(362)
F
(990)
G
(1131)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1101)
M
(2104)
N
(481)
O
(398)
P
(1157)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2039)
T
(756)
U
(68)
V
(496)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
Rafael Grampá
País de nascimento:
Brasil
★
27 de abril de 1978
Lista de revistas com trabalhos de Rafael Grampá
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Argumento
1
Arte
13
Cores
2
Roteiro
7
Editor
1
Capa: Arte
16
Capa: Cores
4
Grampá começou a carreira cedo. Aos 14 anos desenhava brasões de bandeiras para municípios do Rio Grande do Sul, fazia estampas para camisetas, logotipos para lojas e decorações de festas infantis. Em 2001 virou diretor de arte da RBS TV, filial da Rede Globo no sul do Brasil. Em 2004 mudou-se para São Paulo e trabalhou como diretor de animação e concept designer para o estúdio de animação Lobo/Vetor Zero, em São Paulo, desenvolvendo filmes de animação e efeitos especiais para publicidade. Sua carreira como autor de histórias em quadrinhos começou em 2005, quando desenhou a história The Lao's Family Fish Market, incluída na coletânea Gunned Down, publicada nos EUA pela editora independente Terra Major. No Brasil, a coletânea foi publicada pela Devir .
Em 2007, publicou a antologia "5", junto com os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, a quadrinista americana Becky Cloonan e o grego Vasilis Lolos. A antologia foi lançada no Brasil, EUA e Grécia de forma independente, distribuída pelos próprios autores. A publicação rendeu aos cinco quadrinistas o prêmio Eisner Award, considerado o Oscar das histórias em quadrinhos. Grampá, Bá e Moon entraram para a história das histórias em quadrinhos como os primeiros brasileiros a receberem a premiação.
No ano seguinte, publicou de maneira independente sua primeira graphic novel, intitulada Mesmo Delivery. A obra, inspirada no seriado de TV Além da Imaginação e nos filmes de Sergio Leone e Sam Peckinpah, foi lançada na San Diego Comic Con 2008 e distribuída nos EUA pela editora Ad House Books. No Brasil, Mesmo Delivery foi lançada no mesmo ano pela Editora Desiderata. Mesmo Delivery valeu a Grampá os Troféus HQ Mix de Melhor Álbum Especial Nacional e Melhor Desenhista Nacional em 2009. Também em 2009, Grampá fechou contrato com a editora americana Dark Horse Comics para republicar Mesmo Delivery e produzir sua nova obra, a série Furry Water and The Sons of The Insurection. No mesmo ano, Grampá foi convidado da Festa Literária de Paraty (FLIP) e listado como um dos ”Os 100 brasileiros mais influentes” da Revista Época. No próximo ano, Mesmo Delivery foi publicada na Itália pela editora Comma 22.
Em 2010, Grampá foi convidado pela editora americana Marvel Comics para criar uma história para a antologia Strange Tales 2, dando ao artista liberdade total de criação. Grampá escreveu e desenhou a história "Dear Logan" e foi considerada pelos críticos mais importantes dos EUA como "a melhor história do Wolverine de todos os tempos". Com essa história de oito páginas, Grampá se tornou o primeiro brasileiro a escrever um roteiro para a Marvel Comics a ser publicada nos Estados Unidos.
Atualmente o artista escreve com o escritor brasileiro Daniel Pellizzari e desenha a série Furry Water and The Sons of The Insurrection para a editora americana Dark Horse Comics e escreve o roteiro da adaptação para o cinema de Mesmo Delivery , que terá direção de Mauro Lima, diretor do filme Meu Nome Não É Jhonny.
Personagens criados por Rafael Grampá (1)
Rufo
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 12/09/2007 06:16:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*