Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Phillip Jack Brooks - ‘Cm Punk’



País de nascimento: Estados Unidos da América
26 de outubro de 1978

Lista de revistas com trabalhos de Phillip Jack Brooks - ‘Cm Punk’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Phillip Jack Brooks (Chicago, 26 de outubro de 1978), mais conhecido pelo seu nome no ringue CM Punk, é um lutador de artes marciais mistas e ex-lutador de wrestling profissional americano, mais conhecido por seu trabalho na WWE. Considerado pela organização como o dono do "maior reinado como campeão da WWE da era moderna", Punk manteve o título por 434 dias entre 20 de novembro de 2011 e 27 de janeiro de 2013. Oficialmente, tem o sexto maior reinado de todos os tempos, e o mais longo dos últimos 25 anos (antes de 1988 reinados de vários anos eram comuns).

No wrestling profissional, Punk foi campeão mundial sete vezes, tendo conquistado o Campeonato Mundial da ROH e o Campeonato da ECW uma vez cada, o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados da WWE três vezes e o Campeonato da WWE em duas ocasiões. Também ganhou o Campeonato Mundial de Duplas da WWE (com Kofi Kingston) e o Campeonato Intercontinental, tornando-se o décimo nono vencedor da Tríplice Coroa e o homem a alcançar este feito mais rápido, em apenas 203 dias. Entre WWE e Ring of Honor (onde foi duas vezes campeão mundial de duplas), Punk ganhou um total de 11 campeonatos. Ele também foi o vencedor das lutas Money in the Bank de 2008 e de 2009 (o único a vencer duas vezes seguidas), e recebeu o Slammy Award de lutador do ano.

Punk inicialmente ganhou destaque em sua carreira no wrestling no circuito independente, principalmente como membro da ROH, ganhando os seus campeonatos. Em 2005, ele assinou um contrato com a WWE e foi enviado para o seu território de desenvolvimento, a Ohio Valley Wrestling (OVW), onde venceu todos os campeonatos disponíveis na promoção. Ao longo de sua carreira, Punk tem usado o artifício de ser straight edge, um estilo de vida que ele segue no seu dia-a-dia real. Dependendo se Punk age como um mocinho ou vilão, ele enfatiza diferentes aspectos da cultura para incentivar o público a desejada reação.


Phillip Jack Brooks - ‘Cm Punk’


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • EDER EMERSON ARAUJO
  • Adicionado por
    EDER EMERSON ARAUJO
    em 27/05/2016 20:02:00