Vertigo: Além do Limiar


Petra Leão



14 de maio de 1980

Lista de revistas com trabalhos de Petra Leão
Veja lista detalhada dos trabalhos


Petra Leão é redatora, roteirista e cosplayer.
Iniciou sua carreira no mercado editorial em 2000 criando roteiros do personagem Capitão Ninja para os três números da Revista Dragão Games. Ainda na editora Talismã escreveu três edições especiais do universo de Holy Avenger; dos personagens Sandro e Niele em parceria com Fran Briggs, e o da personagem Petra Tpish. Também em parceria com Fran Briggs escreveu Dado Selvagem, mini-série interrompida com a mudança de direção da Revista Dragão Brasil.
Publicou nos EUA a continuação da mini-série Victory, tornando-se a primeira roteirista feminina brasileira a publicar quadrinhos nos Estados Unidos.
A parceira com Fran Briggs continuou no 1º número da minissérie Mercenário$, que também não teve continuidade com a mudança de direção da editora quando Marcelo Cassaro (com quem hoje faz parceria na revista Turma da Mônica Jovem), Rogério Saladino e J.M. Trevisan pediram demissão da editora.
Em 2004 participou do fanzine Orbital, em parceria com Elza Keiko, hoje editora da linha da mangás da Panini, e ministrou aulas de roteiro de quadrinhos na escola Animangá e deu palestras relacionadas a roteiro em São Paulo, Brasília e Londrina. Em 2005 colaborou com matérias e histórias em quadrinhos para a revista especial do Anime Friends, distribuída no evento daquele ano.
Após um hiato de alguns anos trabalhando com revistas informativas e em outras áreas, em 2009 volta a trabalhar com quadrinhos fazendo roteiro para a revista Turma da Mônica Jovem, a partir do nº 9.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Petra_Le%C3%A3o


Petra Leão


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 26/11/2010 13:17:00
    Editado por zurgk