Ofertas na Amazon!


Pedro Mauro Moreno



País de nascimento: Brasil
19 de fevereiro de 1953

Lista de revistas com trabalhos de Pedro Mauro Moreno
Veja lista detalhada dos trabalhos


Pedro Mauro nasceu em Nova Europa, no estado de São Paulo, Brasil. Desenhista muito precoce, seu primeiro trabalho de quadrinhos publicado foi ainda na adolescência para a série western "Pancho", da Taika Editora, em São Paulo, no ano de 1970. Dois anos depois, entrou no mercado publicitário, no qual trabalhou até 2014, desenvolvendo storyboards para comerciais, artes para editorial e eventos, em São Paulo e em Nova York.

Na década de 1990, Pedro foi convidado a trabalhar e a viver em Nova York, onde permaneceu por 12 anos sendo representado e trabalhando nos Estúdios Paul Santa-Donato.

Ele retornou aos quadrinhos em 2013 com uma série sobre uma famosa pirata feminina, "Back From The Dead Red", autoria de Carlos Stefan, ainda inédito.

Em 2014, Pedro começou sua colaboração com Sergio Bonelli Editore, na Itália, a convite deles, ilustrando até hoje sete álbuns em parceria com Gianfranco Manfredi - "Adam Wild", "Mugiko" (para a coleção Le Storie) e "Cani Sciolti".

Em 2016, para a editora francesa Glénat, desenhou um tomo de "L’Art Du Crime", roteirizado por Olivier Berlion e Marc Omeyer. No ano seguinte, retornando ao western, realizou seu primeiro trabalho independente, "Gatilho", em parceria com o roteirista brasileiro Carlos Estefan, iniciando a trilogia que se seguiu com os álbuns "Legado" (2018) e "Redenção" (2019).

Em 2020, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, lançou o álbum "Cowboy", após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, resgatando suas primeiras publicações da década de 1970.

Pedro atualmente reside em seu estúdio na cidade histórica de Itu, no interior de São Paulo.

Fonte: HQ "Mugiko" (Trem Fantasma/2020)

(acima, o artista em ação. Foto: arquivo de Antônio Luiz Ribeiro)

https://www.pedromauro.com/



Relate algum problema encontrado nesse artista