Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Paulo Cesar Santos



País de nascimento: Brasil
24 de maio de 1971
10 de abril de 2020

Lista de revistas com trabalhos de Paulo Cesar Santos
Veja lista detalhada dos trabalhos


Paulo trabalhava com quadrinhos fazendo DEC (processo de adaptação e complemento de desenho nos quadros de histórias gringas publicadas no Brasil) para o estúdio Art & Comics. No final da década de 1990, tinha feito inúmeros testes para o mercado norte-americano, algo que perseguia com certa obsessão.

A primeira parceria com André Farias foi o projeto de quadrinhos que viria ser agenciado sem sucesso pela Sequential Arts chamado Avatar. Em seguida, como PointBlank Studio, fez algumas histórias curtas para a revista Dragão Brasil (na qual se constituiu o embrião de Draconian) e a animação Crássicos da Periferia, sob a direção de Marcelo Castro, que foi premiado como melhor vídeo brasileiro no Anima Mundi de 2001.

Deu aulas de desenho e técnicas narrativas na Escola Oficina de Artes de Santo André. Lá, fez uma série de seguidores fervorosos.

Foi na primeira década do novo milênio que ele alternou o sonho dos quadrinhos com o trabalho de storyboards, ilustrações didáticas, editoriais e institucionais.

Paulo fez muitos trabalhos, dentre os que ele gostava de mencionar estão One, da A-List Comics; Vampires Unlimited, da Approbation Comics; The Chronicles of Lex vs Rex, da Alliance for Community Growth of Nevada e Marissa Jager is not a Witch, da TellTaleProductions.

A causa da morte foi infarto.

Adaptado de: http://www.universohq.com/noticias/faleceu-o-quadrinhista-independente-paulo-cesar-santos/





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 13/04/2020 14:03:00
    Editado por carnificina