Ofertas na Amazon!


Olivier Coipel



País de nascimento: França
7 de novembro de 1969

Lista de revistas com trabalhos de Olivier Coipel
Veja lista detalhada dos trabalhos


Olivier Coipiel começou como animador de filmes, trabalhando como assistente de animação dos longa-metragens "Balto" e "O Príncipe do Egito". Depois como animador sênior de "O Caminho para El Dorado".

Coipel ganhou destaque como artista de "Legião dos Super-Heróis" da DC Comics americana durante a fase de Dan Abnett e Andy Lanning., começando com o arco da história "Legião dos Malditos".

Apesar das reclamações sobre seu estilo artístico pelos fãs de longa data da Legião de Super-Heróis - que consideravam seu estilo "muito duro e não refinado", levando a mais de um crítico importante a se referir a ele como "Ol 'Scratchy" - Coipel continuou a desenhar a série quando foi relançada sob o novo título de "The Legion".

Ele assinou um contrato exclusivo com a Marvel Comics em janeiro de 2005. Foi nomeado em agosto de 2005 como um dos "Young Guns" da Marvel, um grupo de artistas que incluía Jim Cheung, David Finch, Trevor Hairsine, Adi Granov e Steve McNiven, que segundo o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, exibiram as qualidades que os tornariam "futuros desenhistas superstars ".

Um dos primeiros grandes trabalhos de Coipel na Marvel foi "House of M", um crossover de oito edições dos Novos Vingadores / X-Men com o escritor Brian Michael Bendis.

Coipel foi então anunciado como artista em uma nova série em andamento de Thor, lançada em julho de 2007 com o escritor J. Michael Straczynski. O título foi indicado para o Prêmio Eisner em 2009 na categoria de Melhor Série Continuada .

Coipel deixou o título em 2009, quando foi anunciada a saída de Straczynski .

Ele se uniu a Bendis novamente para a série de eventos da Marvel Comics de quatro edições em 2009, "O Cerco".

Em 2010, ele forneceu arte para uma história focada em Magneto, levando à minissérie Jovens Vingadores em "Vingadores: a Cruzada das Crianças", antes de retornar a Thor em 2011, ilustrando o primeiro arco de "The Mighty Thor", de Matt Fraction.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 09/08/2007 05:06:00