Vertigo: Além do Limiar


Norberto Liberator - ‘N. Liber’



País de nascimento: Brasil
22 de dezembro de 1993

Lista de revistas com trabalhos de Norberto Liberator - ‘N. Liber’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Norberto Liberator Neto (também conhecido pelas assinaturas NL ou N. Liber) é um cartunista, ilustrador e jornalista, natural de Araçatuba/SP e radicado em Campo Grande/MS. É membro fundador da Revista Badaró – primeiro veículo brasileiro especializado em jornalismo em quadrinhos –, criador do selo de fanzines e quadrinhos underground 'Mostarda Atômica Press' e autor do livro 'Diasporados: uma reportagem em quadrinhos sobre refugiados e imigrantes'.

Liberator começou a fazer tirinhas e publicá-las na internet em 2014, quando criou o personagem Juka Junkie para o extinto fanzine 'Metal Assault Zine', que durou apenas uma edição. Em seguida, criou o 'Rise Above Zine', onde publicou matérias, entrevistas e ilustrações diversas.

No início de 2017, funda o selo 'Mostarda Atômica Press', cuja primeira publicação é o 'Mostarda Atômica Zine', uma cartilha de bolso sobre a relação entre a pecuária, as mudanças climáticas e a fome. Em seguida, publica pelo mesmo selo a HQ 'Animais Fantásticos e Onde Há Brisa', primeira aventura da turma de Juka Junkie.

Em 2018, publicou 'Diasporados', seu trabalho de conclusão de curso em jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A obra, que foi a primeira reportagem em quadrinhos da região Centro-Oeste do Brasil, venceu o Troféu Expocom Centro-Oeste (categoria Quadrinhos) e alcançou o 3º lugar no Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (Categoria Artes), em 2019.



Norberto Liberator - ‘N. Liber’

Personagens criados por Norberto Liberator - ‘N. Liber’ (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Nilton Lee
  • Adicionado por
    Nilton Lee
    em 07/11/2017 01:40:00
    Editado por Nilton Lee