Ofertas na Amazon!


Nick Percival



País de nascimento: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Lista de revistas com trabalhos de Nick Percival
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nick Percival é um artista gráfico britânico, conhecido principalmente por suas histórias em quadrinhos, artes conceituais e sua carreira como diretor de animação.

Seu primeiro trabalho publicado foi em "Judge Dredd Megazine", com um conto de terror de 'Strange Cases' escrito por Dave Stone. Depois de várias histórias na Megazine, Percival iniciou um projeto pintado em nove partes, ambientada no universo de Judge Dredd, na Terra Amaldiçoada, com a série "Sleeze 'n' Ryder", onde ele trabalhou com o escritor Garth Ennis.

A dupla trabalharia mais tarde para o quadrinho semanal da 2000 AD, no épico do Judge Dredd "Goodnight Kiss". Outro conto ambientado no deserto radioativo da Terra Amaldiçoada, onde Dredd é caçado pelo assassino Jonni Kiss e os mutantes da Irmandade de Marshalls.

Percival também pintou para histórias de Sláine, em "King of Hearts", onde trabalhou com o co-criador da 2000 AD, Pat Mills.

Além de seu trabalho na 2000 AD, em diversas histórias e capas (incluindo a história "Crime Prevention", com o roteirista Mark Millar), Percival também produziu trabalhos para Marvel Comics, MTV, Wizards of the Coast, Upper Deck Entertainment, Boom! Studios, IDW Publishing, Electronic Arts, Sony, Warner Bros., Activision, Atari, Sci-Fi Channel, History Channel, Microsoft e Fantasy Flight Games.

Ele também se tornou prolífico nas indústrias de videogame e animação, onde dirigiu um estúdio de animação no Reino Unido. Ele dirigiu cenas geradas por computador para videogames como Men in Black II: Alien Escape , Z: Steel Soldiers , Carmageddon TDR 2000 e o videogame licenciado da Games Workshop de Gorkamorka . Sua empresa também desenvolveu seus próprios curtas-metragens gerados por computador e Percival apresentou um deles com sucesso no Cartoon Movie Festival 2002 em Berlim.


Nick Percival


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 12/10/2013 03:07:00
    Editado por Giordano Bruno