Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Neal Neil Pozner



1955
21 de junho de 1994

Lista de revistas com trabalhos de Neal "Neil" Pozner
Veja lista detalhada dos trabalhos


Neal Pozner, às vezes creditado como Neil Pozner, foi um diretor de arte, editor e escritor estadunidense conhecido por seu trabalho na indústria de quadrinhos. Ele trabalhou na DC Comics em dois períodos, primeiro como diretor de design e depois como editor de grupo de serviços criativos até sua morte.

Quando jovem, Pozner publicou um fanzine de quadrinhos de 1969 a 1972, quando se juntou à CAPA-alpha. Ele foi um membro ativo da CAPA-alpha pelo menos até 1984. Ele se formou na The Cooper Union.

Antes de se juntar à equipe da DC, Pozner projetou os primeiros anúncios de ônibus com temática gay para a cidade de Nova York, bem como vários pôsteres para o Lincoln Center. Ele também projetou capas de discos para músicos como The Kinks, Jimi Hendrix, George Benson e Carmen McRae, bem como a Orquestra Sinfônica Filarmônica do Brooklyn. Além disso, ele projetou para a CBS/Broadcast Group e foi brevemente o diretor de arte associado da revista National Lampoon.

Pozner trabalhou pela primeira vez na DC Comics em 1975, quando editou The Amazing World of DC Comics #9 (novembro-dezembro de 1975). Alguns anos depois, ele projetou a capa frontal da All-New Collectors' Edition #C–62, um livro em formato tabloide baseado no então próximo filme do Superman. Ele foi posteriormente contratado como o primeiro designer de produção real da DC.

Pozner escreveu a minissérie Aquaman de 1986, e também desenhou o uniforme azul "camuflado" do personagem. Ele também foi responsável por incorporar personagens da DC Comics em uma série de anúncios de conscientização sobre a AIDS publicados nos quadrinhos da empresa.

Uma das muitas tarefas de Pozner como Editor de Grupo de Serviços Criativos da DC era recrutar novos talentos. Travis Charest, Gene Ha, Stuart Immonen e Phil Jimenez estão entre os desenhistas que Pozner "descobriu". Ele também desenhou cartazes para Speed the Plow e Six Degrees of Separation do Lincoln Center.

Após sua morte em 1994, devido a complicações da AIDS, o artista Phil Jimenez, com quem Pozner teve um relacionamento, fez uma homenagem a Pozner nas páginas do título Tempest da DC.

Pozner foi reconhecido com prêmios de associações profissionais como a Royal Society of Arts e a Graphic Arts Technical Foundation. Seu trabalho foi publicado na Novum Gebrausch Grafik. Pozner recebeu os prêmios do American Illustration Annual, do American Institute of Graphic Arts, do Art Directors Club de Nova York, do Print Magazine Regional Design Annual e da Society of Illustrators.

Fonte: Wikipedia.


Neal Neil Pozner


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 16/10/2007 15:28:00