Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1134)
B
(1660)
C
(1715)
D
(1098)
E
(360)
F
(984)
G
(1127)
H
(792)
I
(186)
J
(406)
K
(697)
L
(1095)
M
(2094)
N
(478)
O
(396)
P
(1152)
Q
(74)
R
(1108)
S
(2029)
T
(755)
U
(65)
V
(495)
W
(568)
X
(16)
Y
(170)
Z
(173)
Naoko Takeuchi
★
15 de março de 1967
Lista de revistas com trabalhos de Naoko Takeuchi
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Capa: Arte
1
Naoko Takeuchi (em japonês: ????, Takeuchi Naoko?), nascida em 15 de março de 1967, é uma mangaka japonesa e a criadora original da famosa série de mangá e anime Sailor Moon.
aoko Takeuchi nasceu na cidade de Kofu, na província de Yamanashi, como filha de Ikuko e Kenji Takeuchi. Ela tem um irmão caçula, Shingo. Fez parte do clube de astronomia e de desenho de seu colégio durante o ensino secundário.
Especializada em ultrassom e em eletrônicos médicos, Naoko recebeu da Universidade Kyoritsu Yakka (hoje parte da Universidade Keio) um grau acadêmico em química, tornando-se uma farmacêutica licensiada no Hospital Keio. Sua tese foi titulada "Elevados Efeitos de Ações Trombolíticas Devido ao Ultrassom".
Em 6 de janeiro de 1999, Naoko casou-se com o mangaká Yoshihiro Togashi, criador de YuYu Hakusho e de Hunter × Hunter. No cerimônia compareceram diversos artistas de mangá, e as atrizes japonesas que dublam as vozes das sailors Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio cantaram Moonlight Densetsu. Os noivos passaram a lua de mel na Espanha e na Turquia. Eles vivem em Tóquio, no subúrbio de Azabu Juuban, e têm um filho, apelidado "Petit Ouji", que significa "Pequeno Príncipe", em português. Naoko Takeuchi gosta de dançar, colecionar antiquários e de comprar roupas de designers. Quando quer relaxar, costuma dirigir seu Porsche ou sua Ferrari vermelha, nomeada Poru-poru-kun, à noite.
É amiga de Yu Watase, criadora de Fushigi Yugi, entre outros mangás, e também de Wataru Yoshizumi, autora de Marmalade Boy.
Em 1985, quando tinha apenas dezoito anos, sua pequena história titulada "Yume ja Nai no ne" recebeu um prêmio importante, o 2nd Nakayoshi Comic Prize for Newcomers. Em setembro de 1986, enquanto estava na universidade, publicou "Love Call", o qual ganhou o Nakayoshi New Mangaka Award e debutou na revista de manga Nakayoshi Deluxe. Mesmo trabalhando num hospital, Naoko foi encorajada a continuar com seus desenhos de mangá por seu editor, e seu trabalho continuou a ser publicado na revista de manga para garotas Nakayoshi.
Ao completar o mangá de patinação artística The Cherry Project, publicado na revista Nakayoshi entre 1990 e 1991 e recompilado em 3 volumes tankoubon, Naoko Takeuchi decidiu escrever um mangá sobre garotas com poderes mágicos revista Run-Run da Kodansha. Osappi, seu novo editor, lhe aconselhou desenhar garotas com uniformes de marinheiro, parecidos com os tradicionais uniformes de escolas japonesas.
Em agosto de 1991, a Run-Run introduziu Codename wa Sailor V, cuja personagem lutava pelo amor e pela justiça. Ficou tão popular que a Toei Animation e a Kodansha pediram para que Takeuchi continuasse a história enquanto que se encarregavam do anime ao mesmo tempo. Naoko, querendo um time de garotas vestidas com uniformes de marinheiros, ao invés de só uma, criou então uma nova história para o anime; daí nasceu Sailor Moon, que durou até 1997. Sailor V rendeu 3 volumes e também durou até 1997. Em 1992, foi publicado pela primeira vez na Nakayoshi. Suas jovens leitoras logo se identificaram com as garotas de Sailor Moon, que rapidamente virou mania, especialmente nos Estados Unidos.
Em 1998, na convenção San Diego Comic-Con, Takeuchi disse que criou uma heroína que freqüentava a escola justamente para dar "força" a suas leitoras do ensino secundário, "um momento difícil", conforme ela mesma o caracterizou. Em setembro de 1996, numa entrevista com a Kappa Magazine, Naoko contou que cada sailor do mangá tinha uma parte de sua personalidade e que o amor era essencial para cada mangá que ela escrevia.
Em 1993, Sailor Moon ganhou o 17° Prêmio de Mangá Kodansha para quadrinhos de garotas. No Japão, Sailor Moon produziu dezoito livros de mangá, duzentos episódios de televisão, três filmes, uma série de teatros musicais ao vivo, chamada "Sera-Myu", que foi de 1993 até 2005 e a série tokusatsu Pretty Guardian Sailor Moon, que foi de 2003 até 2004.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Naoko_Takeuchi
Personagens criados por Naoko Takeuchi (58)
Bonnon
Dark Agency
Dark Guys
Dark Shizuka Hime
Endou
Fluorite
Gurikazu Amano
Gurio Umino
Haruna Sakurada
Higashi (Narcissus )
Hikaru Sorano
Himeko Nayotake
Ittou Asanuma
Jadeite
Kaidou
Kakeru Ozora
Kotono Sarashina
Kunzite
Kuri
Mãe de Mii
Mayumi Osaka
Mayumi Osaka II (Morga )
Mercurius (Kurume Suri)
Mii
Mistress 9 (Hotaru Tomoe)
Morgana
Motoki Furuhata
Naru Osaka
Natsuna Sakurada
Nephrite
Pandora
Princesa D
Rainha Beryl
Rainha Metalia
Reika Nishimura
Reino Sombrio
Risa Hino
Sailor Jupiter (Lita Kino)
Sailor Mars (Rei Hino)
Sailor Mercury (Amy Mizuno)
Sailor Moon (Serena Tsukino )
Sailor Neptune (Michiru Kaiou)
Sailor Pluto (Setsuna Meiou)
Sailor Saturn (Hotaru Tomoe)
Sailor Senshi
Sailor Urano (Haruka Tenoh )
Sailor V (Mina Aino)
Sailor Venus (Mina Aino)
Soul Shadow
Takashi Hino
Toshio Wakagi
Tuxedo Mask (Darien Chiba)
Twin Dark
Unazuki Furuhata
Vovô Hino
Youma
Yumiko
Zoisite
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
zurgk
em 23/12/2009 11:35:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*