Ofertas na Amazon!


Mike Perkins



País de nascimento: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
20 de novembro de 1969

Lista de revistas com trabalhos de Mike Perkins
Veja lista detalhada dos trabalhos


Michael Perkins (nascido em 20 de novembro de 1969) é um artista britânico de histórias em quadrinhos conhecido por seu trabalho de arte-final e funções de arte completas em histórias em quadrinhos como a série de Ed Brubaker do Capitão América , Ruse , The Stand de Stephen King e The Swamp Thing .

Carreira
Mike Perkins começou a desenhar muito cedo. Depois de frequentar o Bournville College of Art , em Birmingham, Inglaterra, ele se estabeleceu como artista autônomo e se dedicou à criação de quadrinhos.

Além de ilustrar livros infantis e literatura educacional, a carreira de Perkin abrange design de jogos de computador, capas de álbuns e design gráfico voltado para negócios, embora seja provavelmente por seu trabalho com histórias em quadrinhos que ele é mais conhecido.

Os primeiros trabalhos profissionais de Perkins incluíram trabalhos para a antologia britânica 2000 AD , Marvel UK , Ginn Publishing, Dorling Kindersley e Oxford University Press .

Isso o levou a trabalhar mais no mercado americano, tanto na DC Comics quanto na Caliber Comics ; onde trabalhou em Kilroy is Here , Black Mist , Amongst The Stars , Negative Burn , St. Germaine , Brian Lumley's Necroscope e uma adaptação de Doctor Faustus . Esta última sendo uma colaboração com Mike Carey , com quem trabalhou ao longo de sua carreira – mais notavelmente na cocriação de Carver Hale para 2000 AD e Spellbinders para a Marvel Comics .

Seu primeiro trabalho solo de arte-finalista, com os desenhos de Phil Winslade , levou a outras oportunidades de arte-finalista na DC e na Dark Horse Comics, o que por sua vez abriu as portas para ser convidado a se juntar à então nova empresa de quadrinhos CrossGen, sediada na Flórida .

Enquanto estava lá, ele fez a arte-final principalmente da série Ruse e trabalhou ao lado de Mark Waid , Butch Guice e Laura Martin .Ele também desenhou e fez a arte-final de Archard's Agents e co-criou Kiss Kiss Bang Bang com Tony Bedard . Posteriormente, ele assinou exclusivamente com a Marvel Comics, onde continuou a trabalhar até maio de 2018.

Na Marvel, ele trabalhou em livros como Homem-Aranha , Quarteto Fantástico , X-Men , Spellbinders , Aniquilação: Conquista , House of M: Vingadores e Union Jack , mas foi mais notavelmente parte da equipe artística (ao lado de Steve Epting ) na série de Ed Brubaker do Capitão América .

De 2008 a 2009, Perkins trabalhou na ilustração de The Stand: Captain Trips , adaptação da Marvel Comics do romance de Stephen King , The Stand , no qual colaborou mais uma vez com a colorista Laura Martin.

Desde maio de 2018, Perkins trabalha na DC Comics . Ele ilustrou a série limitada de histórias em quadrinhos Lois Lane : Enemy of the People e a série limitada de 16 edições The Swamp Thing com o autor Ram V de março de 2021 a agosto de 2022.




Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 01/04/2007 11:58:00