Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mike Mignola



País de nascimento: Estados Unidos da América
16 de setembro de 1960

Lista de revistas com trabalhos de Mike Mignola
Veja lista detalhada dos trabalhos


(na foto, o artista na convenção de quadrinhos de San Diego, em 2008)

Desenhista americano, Michael Joseph Mignola nasceu em Berkeley, Califórnia. Iniciou a carreira nos quadrinhos aos 19 anos, com trabalhos publicados no fanzine "The Comic Reader", em 1981. Em 1983 foi contratado pela Marvel Comics, inicialmente como arte-finalista. Em 1992, foi ilustrador do filme Drácula de Bram Stoker, de Francis Ford Coppola.

A sua distinta arte já foi denominada como o expressionismo alemão misturado com Jack Kirby. Em meados dos anos 90, criou o seu personagem mais popular, Hellboy.

Mignola colaborou com muitas outras editoras, como a DC Comics, Dark Horse, Image, Pacific, Comico-Comics, First, New Comics Group, Avalon Editions, Atomeka Press, Fantagraphics, Wizard Press, Valiant, Tops, Entity Comics, Calliope Comics, Harris, Planet Lucy Press, White Wolf, ou Caliber. Alguns dos títulos em que trabalhou nestas editoras são The Chronicles of Corum, "Vingador Fantasma", World of Krypton, Cosmic Odyssey, Ironwolf: Fires of the Revolution, "Batman: Gotham by Gaslight", Dracula e Aliens: Salvation. Em 1999, foi finalista para o Prêmio da Associação de Escritores de Terror Bram Stoker.

Trabalhou ainda como consultor visual no filme Blade II, de Guillermo del Toro, em 2002. Em 2004 Hellboy foi transposto para o cinema em por del Toro, com Mignola como consultor visual e produtor (além de um aparição no filme como um cavaleiro).

Na área de animação, contribuiu com o desenho de personagens para as séries Batman (1992) e Batman Beyond (1999) e para o filme da Disney Atlântida: O Continente Perdido, de Gary Trousdale e Kirk Wise.

Vive hoje em Nova Iorque com a sua esposa e filha.



Relate algum problema encontrado nesse artista