Vertigo: Além do Limiar


Miguel Angel Repetto



País de nascimento: Argentina
17 de fevereiro de 1929
10 de maio de 2019

Lista de revistas com trabalhos de Miguel Angel Repetto
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nascido na província de Luján, em Buenos Aires, Miguel Angel Repetto foi um histórico desenhista argentino, mundialmente celebrado por seu trabalho na Sergio Bonelli Editore.

Repetto estreou cedo no mundo dos quadrinhos, aos 17 anos. Após vencer um concurso nacional, passou a trabalhar para a editora Columba, ilustrando a série western "Diego". Nas décadas seguintes, realizou trabalhos para diversas editoras, como a Record, a norte-americana Charlton, a inglesa Fleetway, as italianas Dami e Dardo e também a King Features Syndicate. Em fins da década de 90 do século passado, fixou-se no restrito e ilustre corpo de desenhistas da italiana Bonelli.

Estreou em Tex, seu personagem mais marcante a nível mundial, no Almanacco del West 1999 (O mistério da cabana assombrada). Nos anos seguintes, suas ilustrações estiveram presentes em Almanacco del West 2002 (O último esquadrão), em Maxi Tex números 4 (contendo duas histórias suas: A ira de Tex e Ódio implacável), 6 (Rio Hondo) e 9 (A trilha das emboscadas) e na série regular nos números 504/505 (Guerra no deserto), 526/527 (Os irmãos Donegan), 544/545 (Intriga no Klondike) e 565/566 (A sentinela do passado). Aos 83 anos, em 2012, tornou-se decano dos ilustradores de Tex, ao trabalhar em Maxi Tex 16 (A lei de Starker). Sua última história foi publicada após seu falecimento, na edição de número 25 da Maxi Tex, “Il boss di Chicago”, com texto de Pasquale Ruju.

Fontes:
1) https://texwillerblog.com/entrevista-exclusiva-miguel-angel-repetto-uma-viagem-a-lujan/
2) https://texwillerblog.com/a-morte-de-miguel-angel-repetto-aos-90-anos/
3) https://texwillerblog.com/a-ultima-historia-de-miguel-angel-repetto/


Miguel Angel Repetto

Personagens criados por Miguel Angel Repetto (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00