Comic Boom!


Mick Gray




Lista de revistas com trabalhos de Mick Gray
Veja lista detalhada dos trabalhos


Durante sua infância na cidade de Cupertino, Califórnia, Mick adorava desenhar. Quando tinha 12 anos, seu pai lhe construiu sua primeira prancheta de desenhos. Porém, o garoto nunca imaginou ser um artista na indústria dos quadrinhos. Talvez por ser realista demais e nunca imaginar neste meio. Ao invés disso, ampliou seus conhecimentos como desenhista ao longo do ensino médio e do fundamental.

Aos 16 anos, Mick conseguiu seu primeiro emprego como desenhista em uma empresa de tecnologia no Vale do Silicone. Este emprego possibilitou que ganhasse experiência e bancasse sua faculdade. Quando recebeu sua licenciatura em ilustração técnica, a empresa foi perdendo fôlego, chegando a falência. Mas foi o impulso para Mick iniciar seu próprio negócio, com a empresa de ilustração Draftecnix.

Mick trabalhou como ilustrador freelance por alguns anos quando, em 1988, seu amigo Ron Magee o indicou a Dan Vado da editora Slave Labor Graphics. Dan contratou Mick como finalista de The Griffin e Sandwich Hero. Nessa época, conheceu Alex Sheikman e co-assinou BlooLust, também para a Slave Labor. Através desses novos contatos, conheceu Chuck Austen. Chuck levou Mick para finalizar Strips e Hardball. Nesse período, também finalizou Buck Rogers, minissérie com o clássico personagem pela editora TSR, desenhada por Frank Cirocco, co-criador do cultuado quadrinho Legião Alien.

Enquanto tudo isso estava acontecendo, Dan Vado vendeu os direitos de publicação de The Griffin para a DC Comics. E aqui as coisas começaram realmente a acontecer! A DC decidiu refazer toda a arte para a nova versão da revista. Normal Felchle ainda era responsável pela arte, como na versão original, mas um novo finalista seria utilizado, Mark McKenna. Mark viu o nome de Mick sobre os originais e estava precisando de um assistente. Chamou Mick para trabalhar para a DC Comics. Esse foi o início do que seriam 6 anos de uma parceria transcontinental com McKenna, lançando-o a trabalhar com revistas como The Punisher (Justiceiro), X-Men Unlimited, Darkhold, Spiderman (Homem-Aranha), Spartan, Hawkman (Gavião Negro) e Nômade. Outra oportunidade de trabalhar com Frank Cirocco surgiu nesse período, quando Mark foi contratado a fazer Defender of Dynatron City, pela Marvel. Trabalhar com Mark firmou uma grande amizade entre os dois.

Don Daley, editor da Marvel, contratou Mick para finalizar o centésimo número da revista do Justiceiro. Mick frequentava convenções de quadrinhos para conhecer outros finalistas. Randy Emberlin e Ian Akin foram dois profissionais que contrataram Mick para auxiliá-los em revista como Homem Aranha e Darkhawk. E, como se Mick já não estivesse ocupado o suficiente, conheceu Michael Thibodeaux e Richard French, da Genesis West Publishing, que o contrataram para finalizar Phantom Force, revista criada por Thibodeaux e Jack Kirby. Este foi o primeiro trabalho como principal finalista de Mick. A responsabilidade de trabalhar em uma obra do lendário Kirby era um tanto assustadora para um "novato" mas, após muito estudar seu estilo, conseguiu segurança em seu novo trabalho. Infelizmente, Kirby faleceu pouco depois. Mas isso não tirou a honra de trabalhar com aquele que foi considerado o Rei dos Quadrinhos.

Conheceu J.H. Williams III, em 1994, na WonderCon. Começaram uma amizade e mantinham contato. Em 1995, foi o ano que Williams publicaria sua arte pela primeira vez e Gray viu uma luz em sua carreira. Isso aconteceu em uma arte com o personagem Juiz Dread, na WonderCon. Wolverine '95 foi o primeiro trabalho que fizeram juntos, incluindo Mark McKenna. A partir de então, uma sequência de novos projetos na DC surgiram: Underworld Unleashed: Sentinals Hell's, Batman, Green Lantern (Lanterna Verde), Batman Annual, Flash Annual, X-Men, Legends of the Dark Knight, Starman, Starman Annual, Tangent: Green Lantern, Chronos 1000000, Creeper (Rastejante) e a graphic novel Justice Riders.


Mick Gray


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 02/06/2007 03:57:00
    Editado por Marcos Dark