Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Michael Deforge



País de nascimento: Canadá
1987

Lista de revistas com trabalhos de Michael Deforge
Veja lista detalhada dos trabalhos


Michael DeForge (nascido em 1987) é um artista e ilustrador canadense de quadrinhos.

DeForge cresceu em Ottawa e frequentou a Universidade de Toronto, desistindo após dois anos. Ele mora e trabalha em Toronto.

De acordo com DeForge, ele "sempre desenhou caricaturas" e aprendeu a ler e desenhar com as coleções de quadrinhos de seus pais, como Bloom County, Far Side, Peanuts e Calvin e Hobbes. Ele descreveu Peanuts como seu desenho animado favorito de todos os tempos. Ele leu e tentou desenhar no estilo dos quadrinhos de super-heróis até o ensino fundamental e médio. Ele descreveu seus primeiros quadrinhos como "apenas esses pequenos desenhos animados de vingança" em resposta a ter sido "escolhido durante a infância". No colégio, ele percebeu que o desenho poderia ser uma vocação e começou a desenhar pôsteres de shows, inicialmente em troca de entrada gratuita nos shows, até começar a cobrar por seu trabalho. Ele ficou interessado no trabalho de Marc Bell (que ele viu pela primeira vez em Exclaim!) E Matt Brinkman e descreveu I Never Liked You de Chester Brown como sua "introdução aos quadrinhos alternativos". Ele também cita o trabalho de Seripop de Chloe Lum e Yannick Desranleau como afetando fortemente a maneira como ele queria desenhar por algum tempo. Os artistas que ele cita como tendo sido importantes durante os momentos de formação de sua vida incluem Hideshi Hino, Jack Kirby, Derek Jarman, Eduardo Muñoz Bachs, Prince, Mary Blair, Saul Steinberg e Mark Newgarden.

DeForge trabalhou como designer para o Adventure Time do Cartoon Network. Ele descreveu seu trabalho como um "designer de adereços e efeitos" com "pedaços estranhos de storyboard, design de personagens e arte conceitual" e "o melhor trabalho diário que eu poderia ter pedido".


Michael Deforge


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Gusta
  • Adicionado por
    Gusta
    em 01/10/2019 10:27:00
    Editado por Lucca Farias Esposito