Vertigo: Além do Limiar


Matt Fox



País de nascimento: Estados Unidos da América
1906
1988

Lista de revistas com trabalhos de Matt Fox
Veja lista detalhada dos trabalhos


Matthew "Matt" Fox foi um ilustrador e artista dos quadrinhos americano, conhecido por ter ilustrado as capas da revista de terror “Weird Tales” de 1943 a 1951. Ele também contribuiu para outras revistas, incluindo “Crack Detective”, “Famous Fantastic Mysteries” e “Planet Stories”. Nos anos 1950s e 1960s ele trabalhou para a Atlas Comics, contribuindo com desenhos e arte final para publicações como “Journey into Mystery”, “World of Fantasy”, “Tales of Suspense” e “Journey into Unknown Worlds”.
Fox era bem mais velho que a maioria dos seus colegas, e suas histórias eram conhecidas por sua grande quantidade de detalhes e seu estilo rígido Vitoriano.
Fox nunca deu uma entrevista e sua única declaração pública foi sua própria entrada para a edição de 1973 de “Who's Who of American Comics”. Nela, ele nomeia Alex Raymond como sua única influência e lista litografias, aquarelas, gravuras em madeira e óleos como seus outros meios. O último trabalho publicado conhecido da Fox é um anúncio, impresso em 1967, para cartazes originais de brilho no escuro. Dois de seus quadrinhos aparecem no livro de 2010 “Art in Time”, uma coleção de obras de artistas de quadrinhos que trabalharam entre 1940 e 1980.
A imagem ao lado retrata uma capa de Fox para “Weird Tales” de julho de 1948.

Referências:
1) https://en.wikipedia.org/wiki/Matt_Fox_(comics)
2) https://www.lambiek.net/artists/f/fox_matt.htm


Matt Fox


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00