Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1723)
D
(1103)
E
(362)
F
(990)
G
(1131)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1102)
M
(2104)
N
(481)
O
(398)
P
(1157)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2039)
T
(756)
U
(68)
V
(496)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
Masamune Shirow
País de nascimento:
Japão
★
23 de novembro de 1961
Lista de revistas com trabalhos de Masamune Shirow
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
9
História
6
Roteiro
3
Capa: Arte
3
Capa: Desenho
1
Masamune Shirow (nascido em Kobe, Japão, 23 de novembro de 1961) é o pseudônimo do artista de mangá japonês Masanori Ota. O pseudônimo é derivado do legendário cuteleiro Masamune. É conhecido pelo mangá Ghost in the Shell, que já foi transformado em dois filmes de anime teatrais, duas séries de televisão de anime, um filme de televisão de anime, uma série OVA anime, e vários jogos de vídeo game. Shirow também é conhecido por criar arte erótica.
Masamune Shirow nasceu na capital da província de Hyogo, Kobe, no Japão. Ele estudou pintura a óleo, na Universidade de Artes de Osaka. Também é formando em engenharia mecânica. Enquanto estava na faculdade, ele desenvolveu um interesse em mangá, que o levou a criar o seu próprio trabalho completo, Black Magic, que foi publicado na doujinshi Atlas. Seu trabalho chamou a atenção de Seishinsha Presidente Harumichi Aoki, que se ofereceu para publicá-lo.
O resultado foi o mangá best-seller Appleseed, um volume cheio de drama densamente narrado ocorrendo em um futuro ambíguo. A história foi uma sensação, e ganhou o Seiun Award de 1986 para Melhor Mangá. Após uma reedição profissional de Black Magic, e um segundo volume de Appleseed, ele lançou Dominion, em 1986. Mais dois volumes de Appleseed seguido antes que ele começou a trabalhar em Ghost in the Shell.
Em 2007, ele colaborou novamente com Production I.G para co-criar o conceito original para a série de televisão de anime Ghost Hound, projeto de aniversário de 20 anos da Produção I.G. Uma maior colaboração original com Production I.G começou a ser exibida em abril de 2008, intitulado Real Drive.
Em 1985 ele publicou seu primeiro mangá de Seishinsha: Black Magic. Neste primeiro trabalho, já se anunciando como um autor bastante complexo, Shirow demonstrou um interesse especial em tudo relacionado a distopias, desenvolvimento tecnológico e o mundo da política e a mistura de magia e bruxaria com alta tecnologia.
No mesmo ano, ele começou a publicar seu segundo trabalho, o mais longo: Appleseed, com a mesma editora, mas em uma revista diferente chamada Comic Gaia, que finalizou quatro volumes (1985-1989) e que pode ser visto publicado na Espanha por Norma Editorial. Esta série atualmente ainda está inacabada, depois de ter passado dez anos desde o último volume, embora publicou duas edições da série chamada Appleseed Data Book e Appleseed Hiper Notes, que não são continuações da obra, mas esclarecimentos e dados estendidos sobre a série. Ele se tornou um OVA em 1988, e um formato de filme em 3D em 2007, chamado de Appleseed: The Beginning.
Em 1986 nasce Dominion, seu trabalho de quadrinhos futuristas, pelo editorial Hakusensha , na revista Young Animal Arashi. Quatro OVAs foram feitas em 1989 e seis episódios em 1993, mas com outro nome: New Dominion Tank Police, pelo estudo de J.C.Staff.
Em 1989, ele cria uma das obras mais reconhecidas do mundo, Ghost in the Shell, de acordo com a editora Kodansha. Neste mangá, ele definitivamente se tornou um culto autor e um dos profissionais mais respeitados no mundo do mangá.
O mangá Ghost in the Shell, rendeu a produção de dois filmes e séries de anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, seguido de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG e OVA: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society, sendo um dos mais caros da história.
No início dos anos 90, em 1991, cria-se Orion, 9 um devaneio religioso místico, em que se pode ver as diferenças e semelhanças entre a religião budista (o ramo japonês ou Zen) e a cristã. Neste trabalho, pode-se encontrar muitos detalhes humorísticos.
Em 1992, lança seu trabalho mais inusitado: Exon Depot. Trata-se de um mangá sem qualquer diálogo por e, para ser totalmente entendido, apenas tem que entender o que eles pensam e assumir que os personagens. É em si um mangá, mas apenas contem ilustrações.
Ainda em 1992, lança seu primeiro livro de ilustrações intitulado Depot Intron, onde são recolhidos suas obras com a técnica do airbrush, que se repetiria em trabalhos futuros, embora já tenha no mangá Ghost in the Shell e vários outros.
Em 1995, publica Dominion tank police: conflict, para o editorial Seishinsha na revista ‘’Young Manga’’.
Em 1997, publica anime para a revista mangá-erótica. Kasshan Hunter e seu segundo livro de ilustrações Intron Depot 2: Blades apareceram no mercado em 1998. Seus trabalhos também são encontrados no mundo da informática e jogos de computador, onde os personagens Orion e Sampaguita foram projetados.
Shirow criou um mundo futuro onde o desenvolvimento tecnológico fez do homem uma máquina e da máquina um homem, onde a fronteira entre a vida humana e artificial é uma linha fina que ninguém pode definir.
Personagens criados por Masamune Shirow (1)
Motoko Kusanagi
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Guiller Ecar
em 16/04/2007 17:54:00
Editado por
Lucca Farias Esposito
,
Moonfolk
,
Edson Diogo
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*