Ofertas na Amazon!


Marcelo Caribé



País de nascimento: Brasil
15 de maio de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Marcelo Caribé
Veja lista detalhada dos trabalhos


Marcelo Caribé, nascido em São Paulo, SP, em 15 de maio de 1971, desde sempre foi acompanhado pelos rabiscos e tintas. Formou-se em Desenho de Comunicação no colégio Carlos de Campos, e desde então fez um pouco de tudo.

Trabalhou em jornal, agência de publicidade, fez histórias em quadrinhos para o mercado americano nos anos 90, expressão social, livros infantis, didáticos, paradidáticos e literatura, ilustrações para diversas revistas (entre elas, "Superinteressante", "Playboy", "Veja", "Dragão Brasil", uma das mais importantes publicações sobre RPG no Brasil, e "Gamex").

Nas HQs nacionais publicou em “Brasilian Heavy Metal”, “Graphic Rock John Lennon”, “Metal Pesado” e “Capitão Ninja”. Participou do álbum “Fábrica de Quadrinhos” (2001), do volume 3 de “Quebra-Queixo: Technorama” e colaborou com o “Ainda?”, fanzine oficial da Quanta Academia de Artes, onde também foi professor de desenho.

Em 1996, começou a lecionar. Em 2003, descontente com seu trabalho de ilustrador resolveu recomeçar. Afastou-se das encomendas e se reciclou, chegando a assinar Brucke e não mais Caribé. Estas mudanças se intensificaram com o nascimento do seu filho Heitor em 2004 que, juntamente com a nave-mãe Renata, sua esposa, o inspiram lhe deram forças para seguir.

Fonte: "Arte Sequencial Brasileira" (Sociedade Secreta dos Quadrinhos/2025)

Instagram: @marcelo.caribe.arte





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • ga_vergani
  • Adicionado por
    ga_vergani
    em 20/05/2007 07:00:00