Ofertas na Amazon!


Liam McCormack-Sharp



2 de maio de 1968

Lista de revistas com trabalhos de Liam McCormack-Sharp
Veja lista detalhada dos trabalhos


Britânico, artista de histórias em quadrinhos, escritor, editor, e algumas vezes astro de rock. Ele mora em Derby, East Midlands (UK) com sua esposa Christina, e três filhos, Matylda, Lorcan e Jeff.
Shap iniciou seus trabalhos nos anos 1980, para a famosa revista de ficção científica 2000 AD após um ano de aprendizado com o lendário Don Lawrence, artista do quadrinhos holandês “Storm”. Seus trabalhos incluem muitas histórias do Juiz Dredd, a origem de “Finn”, a série “ABC Warriors” e uma das “Tharg’s Future Shocks”. A fama de Sharp cresceu marcadamente quando ele mudou-se para a Marvel UK, na qual ele desenhou a mini-série “Death’s Head II”. Após isso ele direcionou seus trabalhos principalmente nos EUA em várias revistas como X-Men, Hulk, Spider-Man, Venon, Man-Thing (para a Marvel Comics), Superman, Batman (para a DC Comics) e Spawn: The Dark Ages para Todd McFarlane.
Shape também trabalhou em temas mais maduros para a Verotik, fazendo GOTH, Jaguar God e “The Death Dealer” de Frank Frazetta. Por um breve tempo ele trabalhou para as tiras originadas de Stan Winston. Mais recentemente ele criou a série “The Possessed” da Wildstorm, com o roteirista Geoff Johns. Fez também uma tira para a revista Heavy Metal, entitulada “A-cracy-A”, apresentando a modelo Tiffany Taylor, da Playboy – para a qual ele providenciou a arte e o roteiro. O mesmo se deu para uma história curta na revista Vampirella, chamada “Winter Rose”.
Em 2004 Sharp criou sua própria editora, Mam Tor Publishing, com sua esposa Christina McCormack, para publicar o livro de arte “Sharpenings: the Art of Liam Sharp”. Após o sucesso inicial com isso, Sharp descobriu um filão no mercado de histórias em quadrinhos para HQs alternativas, e juntamente com o designer Tom Muller e o amigo John Bamber, expandiu a empresa para publicar mais trabalhos. E daí surgiu a série premiada e aclamada pela crítica, “Mam Tor: Event Horizon”, que apresenta trabalhos de arte de Glenn Fabry, Brian Holguin, Ash Wood, Simon Bisley, Alan Grant, Steve Niles, Emma Simcock-Tooth, Ali Powers, Kev Crossley, Lee Carter e Dave Kendall.
O trabalho mais recente de Sharp é a ilustração da bem recebida série da DC/Vertigo, “Testamento”, escrita por Douglas Rushkoff.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Liam_McCormack-Sharp

Site Oficial: http://www.liam-sharp.ch.vu/




Personagens criados por Liam McCormack-Sharp (2)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Rogerio Dias
  • Adicionado por
    Rogerio Dias
    em 06/07/2007 17:56:00