Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1721)
D
(1103)
E
(362)
F
(990)
G
(1131)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1100)
M
(2104)
N
(480)
O
(398)
P
(1156)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2039)
T
(756)
U
(68)
V
(496)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
Liam McCormack-Sharp
★
2 de maio de 1968
Lista de revistas com trabalhos de Liam McCormack-Sharp
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
80
Arte-Final
5
Cores
13
Desenho
16
Layout
1
Pintura
6
Roteiro
10
Capa: Arte
26
Capa: Cores
2
Capa: Desenho
3
Capa: Pintura
2
Britânico, artista de histórias em quadrinhos, escritor, editor, e algumas vezes astro de rock. Ele mora em Derby, East Midlands (UK) com sua esposa Christina, e três filhos, Matylda, Lorcan e Jeff.
Shap iniciou seus trabalhos nos anos 1980, para a famosa revista de ficção científica 2000 AD após um ano de aprendizado com o lendário Don Lawrence, artista do quadrinhos holandês “Storm”. Seus trabalhos incluem muitas histórias do Juiz Dredd, a origem de “Finn”, a série “ABC Warriors” e uma das “Tharg’s Future Shocks”. A fama de Sharp cresceu marcadamente quando ele mudou-se para a Marvel UK, na qual ele desenhou a mini-série “Death’s Head II”. Após isso ele direcionou seus trabalhos principalmente nos EUA em várias revistas como X-Men, Hulk, Spider-Man, Venon, Man-Thing (para a Marvel Comics), Superman, Batman (para a DC Comics) e Spawn: The Dark Ages para Todd McFarlane.
Shape também trabalhou em temas mais maduros para a Verotik, fazendo GOTH, Jaguar God e “The Death Dealer” de Frank Frazetta. Por um breve tempo ele trabalhou para as tiras originadas de Stan Winston. Mais recentemente ele criou a série “The Possessed” da Wildstorm, com o roteirista Geoff Johns. Fez também uma tira para a revista Heavy Metal, entitulada “A-cracy-A”, apresentando a modelo Tiffany Taylor, da Playboy – para a qual ele providenciou a arte e o roteiro. O mesmo se deu para uma história curta na revista Vampirella, chamada “Winter Rose”.
Em 2004 Sharp criou sua própria editora, Mam Tor Publishing, com sua esposa Christina McCormack, para publicar o livro de arte “Sharpenings: the Art of Liam Sharp”. Após o sucesso inicial com isso, Sharp descobriu um filão no mercado de histórias em quadrinhos para HQs alternativas, e juntamente com o designer Tom Muller e o amigo John Bamber, expandiu a empresa para publicar mais trabalhos. E daí surgiu a série premiada e aclamada pela crítica, “Mam Tor: Event Horizon”, que apresenta trabalhos de arte de Glenn Fabry, Brian Holguin, Ash Wood, Simon Bisley, Alan Grant, Steve Niles, Emma Simcock-Tooth, Ali Powers, Kev Crossley, Lee Carter e Dave Kendall.
O trabalho mais recente de Sharp é a ilustração da bem recebida série da DC/Vertigo, “Testamento”, escrita por Douglas Rushkoff.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Liam_McCormack-Sharp
Site Oficial: http://www.liam-sharp.ch.vu/
Personagens criados por Liam McCormack-Sharp (2)
Dra. Necker (Evelyn Clarice Sarah Necker)
Espectro (Minion )
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Rogerio Dias
em 06/07/2007 17:56:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*