Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1723)
D
(1103)
E
(362)
F
(990)
G
(1132)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1102)
M
(2104)
N
(481)
O
(398)
P
(1157)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2039)
T
(758)
U
(68)
V
(496)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
Li Kunwu
País de nascimento:
China
★
1955
Lista de revistas com trabalhos de Li Kunwu
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
3
História
3
Capa: Arte
3
Li Kunwu (nascido em 1955) é um cartunista chinês que criou histórias em quadrinhos publicadas na França.
Ele é originário de Kunming, Yunnan, filho de um homem que lutou contra os japoneses na Segunda Guerra Sino-Japonesa e contra o Kuomintang na Guerra Civil Chinesa. Na época do nascimento de Li, ele era secretário do Partido Comunista Chinês (PCC). O pai de Li permaneceu leal ao PCC mesmo depois de ter sido mandado para a reeducação. Jeffrey Mather, da City University of Hong Kong, descreveu o pai de Li como "o principal contribuinte para o desenvolvimento pessoal do artista" e "ao mesmo tempo um herói comunista e um patriarca tirânico".
Li é um artista autodidata e nunca frequentou uma escola de arte. Ele leu um livro sobre como fazer propaganda política e começou a pintar críticas aos proprietários de terras. Li trabalhou como agricultor depois, na década de 1970, de se tornar membro do Exército de Libertação do Povo, e trabalhou para se tornar membro do PCC. Ele usou sua experiência em artes visuais para fazer propaganda oficial para o Partido Comunista, incluindo imagens de Mao Tsé-tung. Ele pintou quadros de fazendeiros para o Departamento de Propaganda e trabalhou para o Yunnan Ribao [zh] (?? ??); ele trabalhou neste último por trinta anos. Li tem um filho que morava em Londres.
Em janeiro de 2014, quatorze de suas obras foram exibidas no Musée Cernuschi em Paris, e cerca de cinquenta de suas obras foram exibidas no Grand Theatre em Angers. Em 2015, a Fundação Michelin estabeleceu uma exposição de suas obras em Clermont, e fez o mesmo no ano seguinte em Xangai.
Ryan Holmberg de Yishu: Journal of Contemporary Chinese Art afirmou que o estilo de Li foi desenvolvido a partir de seus empregos e vida anteriores, com seu trabalho em propaganda, seus desenhos de paisagens e pessoas étnicas para exposições e suas caricaturas de pessoas para jornais dando o estilo de Li " um equilíbrio entre a pintura clássica a tinta ", um estilo de propaganda" bombástico "," uma atenção aos detalhes locais "e" caricaturas ". Holmberg afirmou que o estilo dos quadrinhos de Li e o estilo dos quadrinhos de Matsumoto Taiy são semelhantes.
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Lucca Farias Esposito
em 09/02/2021 01:02:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*